Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

RJ está entre os cinco estados com mais pessoas imunizadas contra a Covid

Seis meses, mais de 9,5 milhões de doses aplicadas, 15,63% da população imunizada, e o Rio de Janeiro celebra a quinta posição entre os estados no ranking da vacinação contra a Covid-19. Os números são positivos e refletem os resultados das medidas preventivas e nos atendimentos a pacientes com a doença, analisados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Seis meses, mais de 9,5 milhões de doses aplicadas, 15,63% da população imunizada, e o Rio de Janeiro celebra a quinta posição entre os estados no ranking da vacinação contra a Covid-19. Os números são positivos e refletem os resultados das medidas preventivas e nos atendimentos a pacientes com a doença, analisados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

À medida que a imunização avança, cai o número de óbitos causados pela doença, com destaque para a queda registrada entre o fim de maio e o início de julho no estado. Segundo o Painel Coronavírus Covid-19 (https://painel.saude.rj.gov.br/monitoramento/covid19.html), na semana epidemiológica 22 (entre 30 de maio e 05 de junho), a Secretaria registrou 950 mortes causadas pelo vírus. Já na semana epidemiológica 26, que representa período de 27 de junho a 03 de julho, o Rio de Janeiro teve 374 mortes provocadas pela doença, ou seja, uma redução de 60%. 

A 39 edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgado na última sexta-feira, pela Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde (SVAPS), mostra também uma  redução de 26% nas internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) na comparação da semana epidemiológica 26 (27 de junho a 03 de julho) com a 24 (13 a 19 de junho) de 2021.

Contudo, o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, ressalta que ainda é preciso que as medidas de prevenção sejam respeitadas e que os municípios continuem avançando na vacinação. Só assim, a imunização coletiva será alcançada.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 02/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Ônibus com pintura da Seleção se despedem das ruas de Teresópolis

Ultramaratonista Delino Tomé encerra corrida para o Nordeste

GEO Rose Dalmaso representará o estado do Rio no Tênis de Mesa nos Jogos da Juventude

Alunos do CEROM iniciam aulas práticas do PREAM no Parque Montanhas de Teresópolis

Mudanças no trânsito com interdições de vias para o Desfile de Aniversário de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE