Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Rodízio de CPF continua e comércio não reabre nesta terça-feira em Teresópolis

Emitida nesta segunda-feira, 01/06, pela Secretaria Municipal de Saúde, a 5º Nota Técnica COVID-19 recomenda e o Gabinete de Crise, coordenado pelo Prefeito Vinicius Claussen, decide manter, até o dia 8 de junho, a continuidade do 1º estágio de lockdown em Teresópolis.

Emitida nesta segunda-feira, 01/06, pela Secretaria Municipal de Saúde, a 5º Nota Técnica COVID-19 recomenda e o Gabinete de Crise, coordenado pelo Prefeito Vinicius Claussen, decide manter, até o dia 8 de junho, a continuidade do 1º estágio de lockdown em Teresópolis.

 Será publico em Diário Oficial Eletrônico novo decreto municipal mantendo, até a próxima segunda-feira, a circulação de pessoas e o acesso aos estabelecimentos comerciais autorizados por rodízio de CPF, o uso obrigatório de máscara em locais públicos, o isolamento e o distanciamento social e todas as medidas restritivas para evitar aglomeração.

 Deste modo, o cronograma do “Plano de retomada gradual e responsável das atividades econômicas”, que prevê a reabertura de setores, ganha novas datas:

 1ª Onda: avaliação prevista para 08/06 para início dia 09/06
Prefeitura; comércio varejista (lojas de rua); prestadores de serviços; restaurantes, lanchonetes e bares; centro comercial; shopping sem atividades coletivas e recreativas.

2ª Onda: avaliação prevista para 22/06 para início dia 23/06
 Atividades esportivas ao ar livre, com distanciamento; estúdios de atividades físicas de atendimento individual; Feirinha do Alto e Mercado Popular, com protocolos específicos.

3ª Onda: avaliação prevista para 06/07 para início dia 07/07
Atividades físicas em academias (sem aulas coletivas); cursos de formação, hotelaria (atividades com restrições)

Última onda: prevista para o  2º semestre
Eventos coletivos; clubes; cinema; teatro; museus; casas de festas e eventos; parques; creches, escolas e faculdades; academias (todas as atividades).

Avaliação e recomendações

A recomendação foi feita após análise de dados e informações epidemiológicas, realizadas entre os dias 20 e 26 de maio, das três métricas determinadas pelo Grupo Condutor do Gabinete de Crise COVID-19: ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva disponível, a disponibilidade de materiais, equipamentos e medicamentos necessários para o enfrentamento à pandemia e a análise da Curva de Crescimento de Casos Confirmados da Doença.

 No período analisado, a Nota Técnica registrou taxa de 95% de ocupação de leitos der UTI e indicou a ampliação de até 6 novos leitos. A aquisição de materiais e equipamentos foi considerada sob controle, através das compras emergenciais, e foi orientada a aquisição de medicamentos para complementar o tratamento clínico de pacientes. Já a análise diária do crescimento da pandemia no município permanece ascendente, o que embasa a recomendação para a continuidade do 1º estágio de lockdown por mais uma semana.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 29/11/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Abertura do Natal Iluminado marca início das celebrações em Teresópolis

Mercado imobiliário de Teresópolis também vira alvo de golpistas no ‘marketplace’

Armadilhas fotográficas registram ‘mamães e filhotes’ no Parque Estadual dos Três Picos

Economia: Teresópolis é o quarto município mais influente do estado

Alterações do trânsito de Teresópolis para corridas neste domingo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE