Equipe que trabalhava na coleta de lixo na Rua Regina Morais, na Barra do Imbuí, levou um grande susto em meados da tarde desta terça-feira (25). Era para ser mais um dia de rotina – e muito trabalho – interrompido depois que o veículo da empresa terceirizada pelo município ficou preso em uma grande cratera na via pública, buraco que surgiu após o afundamento da pista em consequência do rompimento do sistema de manilhas em frente ao número 96 da via. Foi necessário utilizar um trator para puxar o caminhão, carregado de resíduos, do buraco.

Por se tratar de uma rua estreita, com veículos estacionados em um dos lados, o único acesso dessa parte do bairro ficou totalmente interrompido até a retirada do caminhão. Houve atraso na coleta de lixo e foi necessário sinalizar o buraco para evitar que outros motoristas ou ainda ciclistas, motociclistas e pedestres caíssem no mesmo local. Ainda não há informações de quando o sistema de manilhas será substituído e o asfalto recolocado.
“Moro nessa rua. Está totalmente abandonada. Ontem arrebentou um cabo de alta tensão, por conta dos galhos das árvores encobrindo a fiação. Vários moradores já ligaram para Enel e prefeitura, mas fica um dizendo que a obrigação da poda é do outro, sem falar dos caminhões do supermercado que vão até o final da rua para manobrar e poder entrar de frente no estacionamento para poder descarregar, só pioram a situação da rua… O peso deles quebra as manilhas, que ficam do lado direto de quem sobe a rua e o asfalto acaba cedendo com o peso”, relatou Leleco Alves na página do Diário no Instagram. Também na publicação sobre o incidente. “O caminhão caiu e ficou preso em um buraco, interrompendo todo o trânsito. Os buracos nessa rua são recorrentes, sempre que chove eles abrem, um transtorno total”, relatou ao Diário uma moradora da localidade.