Isla Gomes
Moradores da Rua Dr. Oliveira, uma das principais vias de acesso a bairros como Pimenteiras e Barra do Imbuí, denunciam trecho em que a pista está afundando. Parte da calçada já caiu em pequeno córrego que passa ao lado da pista e eles temem que a situação possa piorar ainda mais com a obra que está sendo realizada pelas Águas da Imperatriz, uma vez que isso pode pressionar mais o solo no local. Eles alegam que esse problema já é recorrente no local. O trecho, que fica entre o posto de saúde de Pimenteiras e a escola Lar de Isabel já está estreito para os pedestres, pondo em risco a segurança dos mesmos, que podem cair junto com o chão. Por dia passam centenas de pessoas por ali, incluindo crianças indo para a escola. Carros também têm avançado para a “calçada” deixando pedestres em risco uma vez que a calçada se confunde com a rua e os veículos que precisarem de acostamento também correm o risco de afundar junto com o asfalto.
Em entrevista ao Diário, a moradora Regina Fechó relatou sua indignação. “Esse trecho aqui está muito perigoso, não tem uma contenção e a rua está cedendo. Com a proximidade da obra da Águas da Imperatriz nós tememos que caia ainda mais. Nesse caminho passam muitos estudantes, muitas crianças e pessoas idosas indo para o posto de saúde. O trecho fica exatamente entre uma escola e um posto de saúde, o que agra a situação. Vale frisar que esse é um problema recorrente, já teve uma vez que esse mesmo trecho caiu desmoronou tanto que as pessoas passavam pela pista dos carros. Aqui em Pimenteiras nosso IPTU não é barato, em contrapartida nosso bairro necessita de muitos reparos e não recebe a atenção apropriada do poder público. Eu já abri um protocolo junto à prefeitura para reclamar disso, mas, até agora nada foi feito” enfatiza.
Mais depoimentos
A aposentada Conceição Gonçalves também é moradora do local e fez questão de destacar sua opinião. “Eu acho que as autoridades precisar prestar atenção nessa situação. Neste trecho da Dr. Oliveira passam muitos idosos como eu e meu marido, além dos pais que passam ali levando as crianças para a escola. Está cada vez mais difícil para nós passarmos por ali e a tendência é ficar cada vez mais complicado, tanto para os carros quanto para nós transeuntes”, desabafa.
O que diz a prefeitura
O Diário entrou em contato com a prefeitura, através da Assessoria de Comunicação, no final da tarde da quinta-feira (02). Em nota encaminhada para a nossa redação, eles afirmam que: “a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos informa que os reparos do referido trecho da Rua Dr. Oliveira estão na programação para serem executados o mais breve possível”.