Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ruas de Agriões passarão por grandes mudanças a partir de domingo

Sentidos de ruas serão alterados e vários trechos terão proibição de estacionamento

Marcus Wagner

Entres as mudanças no trânsito da cidade que precedem a instalação do sistema de integração das linhas de ônibus em Teresópolis, o maior número de intervenções é sem dúvida no centro da cidade.  Em Agriões, os novos sentidos das ruas devem confundir a cabeça dos motoristas inicialmente, dando trabalho à Guarda Civil Municipal para ordenar o andamento do tráfego e muita gente já reclama da dificuldade que vai passar a ter para conseguir chegar em casa. 
Na Avenida Feliciano Sodré, o relógio que ficava em frente à Rua Rui Barbosa foi removido para que o trecho seja liberado ao tráfego de veículos, pois vai passar a ter sentido único e os veículos poderão seguir de Agriões até a Rua Nilza Chiapeta Fadigas que também terá a mão invertida. Será proibido o estacionamento ao longo da Rua Rui Barbosa desde a Carmela Dutra, exceto ponto de táxi.
Na Carmela Dutra também serão implementadas mudanças importantes que merecem muita atenção dos motoristas: o trecho entre o início da Av. Tenente Luiz Meirelles (saída da Djalma Monteiro) e a Rua Rui Barbosa terá sentido único em direção ao Fórum, mas terão que virar à esquerda obrigatoriamente na esquina da pracinha da prefeitura. Quem mora nesse trecho e vem do Alto terá muita dificuldade para chegar em casa, pois do outro sentido, veículos que seguem na Carmela Dutra sentido Centro terão que virar à direita após o Fórum, entrando na Rua Rui Barbosa.
Na Djalma Monteiro que tinha mão dupla na subida do Panorama, só poderão trafegar veículos no sentido Pimenteiras e a Rua Taquari, mas acima, também terá mão apenas no sentido Agriões. O mesmo ocorre com a Rua Ferreira de Castro. Já a Rua Juruena passará a ter o tráfego em direção à Carmela Dutra.
As equipes da prefeitura já realizaram troca de semáforos, proibições de estacionamento, mudança de localização de pontos de táxi, pinturas de sinalização e cortes de árvores para adaptar as vias ao formato do tráfego que entrará em vigor a partir de domingo, porém outras intervenções podem ocorrer. 

Sistema de Integração
De acordo com informações da prefeitura, as mudanças no trânsito passam a valer a partir deste domingo, dia 26, tanto na região central da cidade, quanto no Meudon e na Barra do Imbuí. As intervenções fazem parte do projeto proposto pela Fetranspor que também compreende o sistema de integração das linhas de ônibus, com o objetivo de gerar fluidez no trânsito.
Na Reta, a principal mudança proposta é a criação da chamada “onda verde”, a partir dos novos semáforos que foram instalados e contam com uma nova automação para gera a sincronia necessária ao sistema. A integração deve começar a funcionar a partir do começo de fevereiro.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE