Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Rússia diz que 498 soldados russos morreram; Ucrânia diz serem 7 mil

Foi a primeira vez que Moscou divulgou baixas no confronto

Agência Brasil * – Brasília
O Ministério da Defesa da Rússia disse hoje (2) que 498 soldados russos foram mortos na Ucrânia e mais 1.597 ficaram feridos desde o início da operação militar de Moscou no país vizinho, informou a agência de notícias russa RIA. Esta foi a primeira vez que Moscou divulgou suas baixas no confronto.

O ministério também disse que mais de 2.870 soldados e “nacionalistas” ucranianos foram mortos, e que cerca de 3.700 estavam feridos, de acordo com outra agência de notícias, a Interfax.

Ucrânia
O assessor militar da presidência ucraniana, Oleksiy Arestovich, apresentou um número diferente de mortos russos durante a guerra em um briefing televisionado. Arestovich disse que mais de 7 mil militares russos foram mortos desde o início da invasão russa à Ucrânia, e centenas foram feitos prisioneiros, incluindo oficiais superiores.

  • Com informações da Reuters

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 30/04/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

PF cumpre mandado contra abuso sexual infantojuvenil em Teresópolis

Feriado desta sexta-feira com ônibus grátis em Teresópolis

Para fugir de radares, motoqueiros realizam bandalhas na BR-116

Praça de Santa Teresa ganha novo atrativo com instalação de carrossel

Guarda Civil Municipal reforça segurança com novas viaturas e equipamentos não letais em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE