Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Saúde: Mudanças no atendimento emergencial em Teresópolis

UPA vai receber apenas casos de Covid-19 e de alta gravidade. Veja como ficam atendimentos clínicos e pediatria

Em nota divulgada pela Assessoria de Comunicação nesta quinta-feira, 24, o “Gabinete de Crise Contra o Coronavírus” de Teresópolis confirmou a reestruturação em unidades de saúde com o objetivo de ampliar o atendimento para enfrentamento à Covid-19 e a proteção a pacientes de outras especialidades no município. De acordo com o documento, a Unidade de Pronto-Atendimento 24h (UPA) funcionará como unidade para atendimento de pacientes Covid-19 e de outras emergências de alta gravidade e, consequentemente, deixa de ser referência para atendimento clínico. Com isso, o Serviço de Pronto Atendimento Eithel Abdallah (Tiro de Guerra) foi readequado e passará a receber o atendimento clínico antes realizado na UPA 24h. A unidade também passará a oferecer o serviço de observação temporária de pacientes (internação clínica para casos não graves).
“A gestão municipal está trabalhando, ainda, para abrir 30 leitos clínicos na Beneficência Portuguesa como retaguarda do atendimento da UPA e do SPA do Tiro de Guerra”, informa a ainda a PMT. O início dessa nova estrutura de atendimento está previsto para o início da próxima semana e a população será informada pelos canais oficiais da Prefeitura de Teresópolis.
Até que a reestruturação das unidades seja concluída na próxima semana, o atendimento do Serviço de Pronto Atendimento Eithel Abdallah (Tiro de Guerra) funcionará da seguinte forma: – Atendimento clínico e emergências de segunda a sexta, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 17h: PSF do Rosário.  – Emergências neste domingo (28) e ao longo da semana após as 19h: atendimento na UPA 24h. – Pediatria: atendimento no CEMUSA, de segunda a sexta, das 8h às 17h. – Emergência Pediátrica: atendimento na Beneficência Portuguesa 24 horas por dia.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE