Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Saúde nos Bairros” na comunidade do Fischer

Mais de 150 atendimentos foram realizados promovendo saúde e cidadania

 
O programa “Saúde nos Bairros”, da Prefeitura de Teresópolis, realizou mais de 150 atendimentos no bairro Fischer. O objetivo do programa é facilitar o acesso dos moradores a serviços como aferição de pressão arterial, atualização do cartão de vacina, testes de glicemia, orientações sobre educação em saúde e higiene bucal e pesagem de beneficiários do programa Bolsa Família.  Ele é realizado por meio da parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde. Os atendimentos aconteceram no Cras do bairro.
A coordenadora do Cras Fischer, Marisa Ferreira, destacou o trabalho conjunto das secretarias para um resultado positivo da ação. “Foi uma parceria com a secretaria de Saúde, em especial os colaboradores do PSF da Família de Fonte Santa. Uma ação muito importante para toda a comunidade referenciada”, disse a coordenadora do Cras, responsável também pelas comunidades de Quinta Lebrão, Fonte Santa, Prata, Parque Ermitage, Roncador e Vale da Prata.
Para a moradora Raquel Lima é fundamental que aconteçam sempre ações de saúde no bairro. “Nós, moradores, ficamos muito felizes quando acontece essa ação aqui. Eu trago todos da minha casa para aproveitar o máximo, pois sei que é muito importante”, disse.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

Redução de IR para motoristas de táxi e aplicativos é aprovada pela CAE

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE