Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Se a Águas da Imperatriz abrir 100 metros de rua, tem que fechar em seguida”

Secretário de Obras diz que está fiscalizando cumprimento de determinação de conclusão dos serviços

Marcello Medeiros

Nos últimos meses, moradores de diversos bairros de Teresópolis têm sofrido transtornos por conta das obras da empresa Águas da Imperatriz, que está abrindo diversas vias para a instalação do futuro sistema que vai coletar o esgoto para a estação de tratamento, além da atualização da rede em alguns pontos. Não se faz omelete sem quebrar os ovos, logicamente. Porém, o que tem sido questionado é que quilômetros são abertos, enquanto a atualização ocorre, lentamente, em metros de ruas. Nesta quinta-feira (06), a reportagem do Diário ouviu o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Davi Serafim, sobre a proibição da empresa abrir novas valetas enquanto não concluir o que está em curso. “Se ela abriu 100 metros, tem que fazer a instalação que precisa e já fechar os 100 metros. É preciso manter essa distância entre o que está pronto e o que será feito, para evitar que essa situação continue. Por isso as novas obras foram suspensas e fizermos vistoria e auto de constatação em cada que está em curso, como por exemplo em Pimenteiras, onde ocorre o maior transtorno… Avisamos por ofício e estamos acompanhando cada etapa das obras”, pontuou Serafim.

“Se ela abriu 100 metros, tem que fazer a instalação que precisa e já fechar os 100 metros”, pontuou Davi Serafim. Foto: Maria Eduarda Maia/O Diário


Em entrevista à Diário TV, o secretário municipal falou também sobre o questionamento da população em relação à qualidade do recapeamento nos locais de obras. “A empresa também foi notificada sobre isso. A prefeitura tem uma Comissão de Fiscalização e ido a locais como a Rua Jaguaribe, na Fazendinha, e em Pimenteiras. Há locais onde a via teve que ser toda refeita e a Águas já puniu a empresa terceirizada para o serviço”, explicou.
A concessionária informa que vai realizar obras da rede coletora de esgoto na Estrada das Pimenteiras até abril de 2026. O trânsito no local ficará em meia pista, com períodos de ‘Pare e Siga’. “Os serviços serão realizados de segunda a sexta-feira, sempre das 7h às 17h. Para garantir a segurança dos moradores, pedestres e motoristas, a área será devidamente sinalizada. A concessionária solicita aos condutores que redobrem a atenção nessa região”, destaca a Águas.

A Águas da Imperatriz inicia na segunda-feira (10) as obras da nova Estação Elevatória de Esgoto no final da Rua Coronel Sílvio Lisboa, no encontro com a Rua Josepha Jorge Copello, no bairro Fátima. Foto: Divulgação Águas da Imperatriz

Construção de elevatória de esgoto em Fátima
A Águas da Imperatriz iniciou nesta quarta-feira (05) a instalação de tapumes para início das obras da nova Estação Elevatória de Esgoto no final da Rua Coronel Sílvio Lisboa, no encontro com a Rua Josepha Jorge Copello, no bairro Fátima. Veículos grandes e caminhões deverão acessar rotas alternativas, devido ao estreitamento da via.
As obras começam na segunda-feira (10) e o trânsito ficará em meia pista. O estacionamento de veículos está proibido no local. Todo o trecho de obras está sinalizado para orientar os motoristas que devem redobrar a atenção ao circular pelo local. A intervenção acontece sempre das 7h às 17h. A previsão é que serviços aconteçam até 12 de dezembro. (Colaborou Maria Eduarda Maia)


Tags

Compartilhe:

Edição 06/11/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura já tem a posse do prédio onde funcionava o banco Itaú

“Se a Águas da Imperatriz abrir 100 metros de rua, tem que fechar em seguida”

Desapropriação das margens da BR-116 para duplicação envolve governos, legislativo e EcoRioMinas

Nova legislação para motos elétricas entra em vigor em breve

Le Canton com grande programação em novembro

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE