Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Secretaria da Mulher capacita agentes da Guarda Municipal

Meninas da Segurança participam de palestra para melhorar atendimento ao público

 
As agentes da Guarda Civil Municipal participaram na semana passada de uma capacitação sobre diversos assuntos relacionados à mulher. Como lidar com as pressões do dia a dia, tanto no trabalho como no lar, e também a reconhecer todos os tipos de violência doméstica, como proceder, encaminhar e ajudar nesse enfrentamento quando procuradas por alguém, foram alguns dos temas abordados. A palestra foi ministrada pela psicóloga Letícia Selva, que presta serviços aos núcleos de atendimento à mulher na Secretaria dos Direitos da Mulher. "Esse projeto trabalha essas guardas, primeiro como mulher, mãe e esposa, e segundo como agentes de segurança pública. Acredito que empatia seja a palavra chave hoje desse encontro aqui", disse Letícia.
 "Somos mulheres e, por isso, estamos sujeitas a várias pressões e responsabilidades no cotidiano. Filhos, casa, trabalho, expectativas, sonhos, tudo isso gera muita ansiedade e, às vezes, essa sobrecarga nos desestabiliza. Por isso, esse bate papo é interessante, sobretudo no que nos afeta, principalmente nas relações interpessoais no trabalho", comentou a coordenadora da Ronda Escolar, Jania Gonçalves.
Há 18 anos na Segurança Pública, a guarda Ciléia Bandeira elogiou a palestra. "Achei sensacional tudo que ouvimos. Aprendi bastante, principalmente nas abordagens. Por mais que você seja gentil, quando se tem uma aula dessa a gente sempre aprende mais um pouco, principalmente a se colocar no lugar do outro", concluiu. Ao todo, a Guarda Municipal possui 84 agentes, dos quais 16 são mulheres.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE