Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Secretaria da Mulher leva conscientização e prevenção à violência às escolas

Ainda em celebração ao Mês da Mulher, equipes da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher estiveram em escolas das redes municipal e estadual, levando informação, orientação e ações de prevenção sobre a violência contra a mulher para crianças e adolescentes.

As atividades foram realizadas nas unidades Escola Municipal Vera Pedrosa, no Meudon, Escola Municipal Thiago Pacheco, em Venda Nova, Escola Municipal Alice Saldanha, no Morro do Tiro, e no Colégio Estadual Higino da Silveira, na Várzea.

Durante as visitas, foram abordados temas como conscientização, identificação de sinais de violência e canais de denúncia, reforçando a importância da informação como ferramenta de proteção e enfrentamento. “A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas ao longo do mês de março, com o objetivo de promover o diálogo, fortalecer a rede de apoio e ampliar o acesso à informação entre jovens e a comunidade escolar”, destacou Kátia Borges, secretária municipal dos Direitos da Mulher.

As atividades foram realizadas nas unidades Escola Municipal Vera Pedrosa, no Meudon, Escola Municipal Thiago Pacheco, em Venda Nova, Escola Municipal Alice Saldanha, no Morro do Tiro, e no Colégio Estadual Higino da Silveira, na Várzea. Foto: AsComPMT

Teresópolis 18/06/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Turismo e integração marcam 3º Encontro do Trade Turístico de Teresópolis

Servidor público municipal está desaparecido há um mês

Prefeitura confirma desfile em comemoração ao aniversário de Teresópolis

Teresópolis capacita agentes culturais sobre a PNAB Ciclo 2

Polícia Civil prende duas mulheres por venda de figurinhas falsificadas da Copa do Mundo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE