Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Secretaria de Cultura comemora Primavera de Museus em Teresópolis

Evento terá uma semana de atividades, desde palestras a lançamento de livro

Na próxima terça-feira, 21, tem início a Primavera de Museus, promovida em todo o país pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com o tema Museus: Perdas e Recomeços. Em Teresópolis, a Secretaria de Cultura, através da Casa da Memória Arthur Dalmasso, elaborou uma semana de atividades, que serão realizadas até o dia 26 de setembro, na própria Casa da Memória (Praça Baltasar da Silveira, 91 – Várzea). O evento é gratuito e presencial, mas com restrição de público. Confira abaixo a programação completa.
21/09/2021 a 15/05/2022 – 10h às 17h. EXPOSIÇÃO – 10 Anos a refletir – Em consonância com o tema trazido pelo Ibram, uma reflexão sobre as perdas e recomeços a partir dos acontecimentos de 2011.
21/09 – 16h30. PERFORMANCE – Rapel realizado na Matriz de Santa Teresa pelo Centro Excursionista Teresopolitano, em homenagem ao aniversário de Miguel Ignácio, o senhor da torre. Local: Matriz de Santa Teresa – Praça Baltasar da Silveira.
22/09 a 20/10 – 19h às 21h. CURSO – Introdução à Estética e Filosofia da Arte, identificando elementos artístico-filosóficos no consumo, nas mídias, séries e relações. Com o professor Arthur Barbosa.
23/09 – 19h. SARAU – Com a Oficina de Poesia e Criação, presidida pelo acadêmico Waldir José do Couto. Participação especial do poeta Hudson Fernandes.
24/09 – 19h. MESA REDONDA – Debate e reflexão sobre o livro “Vida sob Escombros”, do escritor Gustavo Lucena de Melo, que apresenta histórias a partir dos episódios de 2011. Bate-papo com o autor.
25/09 – 14h. LANÇAMENTO – Apresentação do livro “Meu amigo partiu”, da escritora Andrea Viviana Taubman, com ilustrações de Sandra Ronca. Conversa com a autora.

Tags

Compartilhe:

Edição 22/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Temporal mata cinco pessoas no estado do Rio

LADRÕES DE RESIDÊNCIAS: Troca de tiros e quadrilha presa na Barra do Imbuí

Flávio Dino toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal

Bolsonaro não responde à PF em depoimento sobre golpe de Estado

Governo do Estado atua nas cidades afetadas pelas chuvas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE