ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Secretaria de Saúde capacita médicos para vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos

Data: 14/01/2022

Nesta quinta-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis capacitou profissionais de saúde, com objetivo discutir a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade.

Realizada no auditório da SMS, na tarde desta quinta-feira (13), a reunião contou com médicos que atuam nos postos de saúde da cidade e interior e que auxiliarão todas as equipes no atendimento do público infantil.

A vacinação segue orientações do Ministério da Saúde, que enviará doses, através da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) para o município. "Nossos profissionais estão sendo orientandos a lidar com está nova e importante etapa do combate contra a Covid-19", afirma a Subsecretaria de Atenção Primária à Saúde, Edneia Martuchelli.
 
As orientações tratam do suporte dado pelos profissionais de saúde, em casos de feitos colaterais após a aplicação da vacina. “Os riscos da vacina para o público infantil é praticamente inexiste, porém, nossa equipe precisa estar capacitada para lidar com todo o tipo de situação”, explica médica pediátrica da Secretaria Municipal de Saúde, Dra. Claudia Miguel.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avanço da Ômicron leva Uerj a manter atividades presenciais suspensas

Especialistas falam sobre o verão e a prevenção de doenças

Monitoramento de dengue indica pontos de atenção no Brasil

Lei Seca registrou altos índices de alcoolemia no último final de semana

Secretaria de Trabalho divulga mais de 840 vagas em várias regiões fluminenses

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy