Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Secretaria de Turismo de Teresópolis realiza transição para mudança de comando

Elizabeth Mazzi assume titularidade da pasta, substituindo Maurício Weichert

Realizada nesta quarta-feira, 27, no gabinete do Prefeito Vinicius Claussen, reunião de transição com o secretário de Turismo, Mauricio Weichert, que está deixando o cargo, e Elizabeth Mazzi, que assume a pasta. O objetivo foi colocar a futura gestora a par das ações em andamento na Secretaria e apresentar as atividades planejadas. “Dou boas-vindas a Elizabeth Mazzi, que vai dar continuidade ao nosso planejamento estratégico para o setor e, mais uma vez, agradeço ao Mauricio Weichert”, disse o Prefeito, se referindo, entre outras iniciativas, à adoção do Smart Tour, aplicativo por meio do qual os visitantes têm acesso a informações sobre 20 pontos turísticos da cidade, e mais recentemente, o sistema voucher eletrônico digital, plataforma que vai reunir toda a cadeia produtiva do turismo de Teresópolis e através da qual turistas e visitantes poderão agendar pacotes de serviços ou selecionar serviços turísticos avulsos.
A mudança na Secretaria de Turismo foi anunciada por Vinicius Claussen no dia anterior, durante a reunião semanal dos secretários. Elizabeth Mazzi é empreendedora e diretora do Polo Gastronômico e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (ACIAT). Essa foi a segunda mudança no secretariado do atual governo no mesmo dia, quando foi anunciada a saída do responsável pela Saúde, Antônio Henrique Vasconcellos, e toda sua equipe.

Elizabeth Mazzi assume a pasta que era comandada por Mauricio Weichert

Turismo histórico regulamentado
Áreas, municípios ou instâncias que tenham atrativos turísticos históricos podem ser declaradas de interesse turístico estadual. É o que determina o Projeto de Lei 4.374/21, de autoria do deputado Anderson Moraes (PL), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em primeira discussão, nesta terça-feira, 26. O texto precisa passar por uma segunda discussão em plenário. O texto declara como turismo histórico os locais onde ocorreram os grandes acontecimentos históricos no país, desde quando o Brasil era habitado pelos povos nativos, passando pelo período monárquico e republicano, aproveitando a potencialidade do Rio de Janeiro como centro histórico nacional, até a mudança da capital federal para Brasília. “O Rio, que foi o centro e palco dos grandes acontecimentos históricos do país desde o período monárquico, carece de uma política no setor que valorize tal potencialidade e resgate a potência política e histórica do estado, com o objetivo de fortalecer nossa cultura e as bases culturais do nosso povo”, afirmou Anderson.

Fotos: AsComPMT

Compartilhe:

Edição 20/05/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Transporte público de Teresópolis recebe novos ônibus

Delegacia de Teresópolis lidera em ranking de produtividade

Homem é preso após furtar quase R$ 2 mil em bebidas em Teresópolis

Sine Teresópolis com 246 oportunidades de emprego

Paquequer: Operação ‘Limpa Rio’ começa a ser realizada no trecho do centro

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE