Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Secretaria de Turismo promove evento de abertura da temporada de montanhismo

Evento ocorre no dia 31 de maio, na Feirarte do Alto, com atividades voltadas ao montanhismo, ecoturismo, educação ambiental e experiências para toda a família

A Secretaria Municipal de Turismo de Teresópolis realiza, no próximo domingo (31), a sua ATM – Abertura da Temporada de Montanhismo, iniciativa que integra as ações do Programa Municipal Teresópolis Sustentável, voltado ao fortalecimento do ecoturismo, da educação ambiental e da preservação dos recursos naturais do município. A ação também reforça o compromisso da gestão do prefeito Leonardo Vasconcellos com políticas públicas que unem desenvolvimento, sustentabilidade e valorização das vocações naturais da cidade.

O evento acontecerá das 9h às 14h, na Praça Higino da Silveira, na Feirarte do Alto, reunindo atividades para toda a família, expositores, experiências interativas e atrações ligadas ao universo do montanhismo e da conservação ambiental.

Ao longo do dia, o público poderá participar de atividades de mountain bike, slackline, montanhismo, escalada e roda de conversa sobre voo livre, além de conhecer espaços voltados para educação ambiental, prevenção e combate aos incêndios florestais e doação de mudas. A programação também contará com atividades educativas sobre animais silvestres, espaço borboletário e experiências promovidas pela Toca da Ciência, com experimentos climáticos e interativos voltados para crianças, jovens e adultos. O evento ainda terá exposição de equipamentos ligados ao universo do montanhismo e das atividades outdoor.

A secretária municipal de Turismo, Nina Benedito, destacou a importância da iniciativa para fortalecer o turismo de natureza e aproximar a população das práticas sustentáveis. “Essa ATM foi pensada para aproximar ainda mais as pessoas da nossa essência, que é a conexão com a natureza, com a aventura e com a preservação ambiental. Teresópolis tem uma vocação muito forte para o ecoturismo e queremos proporcionar um evento acessível, educativo e cheio de experiências para moradores e visitantes”, afirmou a secretária.

A ATM da Secretaria Municipal de Turismo será realizada no setor da Praça Higino da Silveira localizado em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil Marília Morgado Carneiro. O evento conta com o apoio da Toca da Ciência, Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Defesa Civil, Mad Brew, Associação Amigos do Parnaso, Rota Serra Verde, Climb Center e Voo Livre Terê.

Teresópolis 26/05/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Cinco pessoas morrem em operação contra o tráfico de drogas no Rio

Frota municipal: novos veículos reforçam atendimento da Saúde em Teresópolis

Grades na Reta: Estudo dos Bombeiros indica redução de 60% no número de acidentes

PRF apreende 600 kg de maconha em caminhão na BR-116

Secretaria de Turismo promove evento de abertura da temporada de montanhismo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE