Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Secretário de Saúde inicia série de vistorias em Unidades Básicas de Saúde

Objetivo é identificar as principais necessidades, tanto das equipes quanto de estrutura dos locais

O secretário municipal de Saúde, Fábio Galotte, deu início a série de visitas técnicas às Unidades Básicas de Saúde de Teresópolis. O objetivo é identificar as principais necessidades, tanto das equipes quanto de estrutura dos locais, para definir as prioridades de resoluções da secretaria. A primeira unidade a ser visitada pelo secretário foi a Estratégia Saúde da Família na Beira-Linha. Durante a vistoria, ocorrida na última sexta-feira (24), Galotte conheceu de perto a estrutura física da unidade e conversou com a equipe técnica e com os pacientes, podendo entender melhor as necessidades do local.

“As visitas são importantes, pois além de vermos com nossos próprios olhos o estado de conservação das unidades, criamos uma conexão pessoal com as equipes, fortalecendo os vínculos entre a Secretaria de Saúde e as Unidades Básicas, que são de extrema importância para o nosso sistema de saúde, pois são a porta de entrada da população aos serviços essenciais. Uma Unidade básica que realmente funciona consegue atender melhor a população, desafogando os serviços de emergência, como a UPA 24H, fazendo com que todo o sistema de saúde funcione plenamente”, declarou Fábio. Nos próximos dias outras unidades básicas de saúde também serão visitadas.

Teresópolis 23/06/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Festival Sesc Verão passa a integrar calendário oficial de eventos de Teresópolis

Chamamento público para exploração do Trenzinho Turístico na Feirinha do Alto em Teresópolis

Mudança temporária no trânsito na Avenida Delfim Moreira, na Várzea

Prefeitura oficializa o nome de três ruas e uma servidão em Teresópolis

Concurso público: Prefeitura de Teresópolis está finalizando levantamento do número de vagas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE