Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Segunda etapa da obra no Corte da Barra terá início nesta quarta

Pista ficará no sistema de “pare e siga” para mudança no sistema de rede da Enel

Paradas desde meados do ano passado, as obras de contenção no quilômetro 05 da BR-495, trecho da Avenida Presidente Roosevelt conhecido como Corte da Barra, serão retomadas nesta quarta-feira (10). A partir das 9h, o trânsito ficará no sistema de “pare e siga” para a passagem de novo sistema de rede da Enel, o que permitirá posteriormente a retirada da fiação antiga e a instalação de rede de proteção na mureta no sentido Barra do Imbuí. Esta será a primeira etapa do serviço, que tem previsão de finalização para o próximo dia 24, data em que o trânsito no local ficará novamente em sistema de “pare e siga”.
Com as interrupções no trânsito, as dicas de atalhos são as seguintes: os motoristas que vêm dos bairros Caleme, Granja Florestal, Posse, Cascata do Imbuí, Quebra Frascos, entre outros, em direção ao centro da cidade, podem desviar pela Rua das Paineiras, bairro de mesmo nome, ou ainda seguir pela Dr. Oliveira e subir a Oscar José da Silva, saindo já bem à frente na região central ou para quem estiver seguindo para o Alto, por exemplo. Agentes da PRF orientam o trânsito na via e a Guarda Civil Municipal está à disposição para atuar no local, se acionada.

Risco iminente
No dia 17 de outubro de 2022, uma pedra se desprendeu da encosta do Corte da Barra e atingiu o carro da professora Sandra Barroso quando ela se dirigia ao trabalho. Incidentes como esse já foram registrados nesse trecho da Avenida Presidente Roosevelt, portanto, sempre houve a necessidade de um serviço para conter o deslocamento de rochas da encosta. Depois desse último caso, o DNIT, prevendo novos acidentes, sinalizou e interditou a calçada do Corte da Barra e agilizou o início da obra de contenção no local. A obra começou em janeiro de 2023, com expectativa de seis meses para entrega. Porém, somente depois de concluída a contenção no sentido Centro foi pensada a necessidade de remoção da rede de energia e outros serviços na pista contrária, o que atrasou todo o projeto.

Edição 30/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

P2 encontra “cantinho da jogatina” em bar na Várzea

Idoso tem o fêmur fraturado após discussão por causa de jogo on-line

Enel confirma que cortou energia da prefeitura de Teresópolis

Petrópolis promove seu primeiro festival literário internacional

Votação do projeto que recria Dpvat fica para 7 de maio

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE