A Seleção Brasileira Sub-15 foi convocada nesta segunda-feira, 04, para treinos e dois amistosos com o Equador na Granja Comary, em Teresópolis). O treinador Dudu Patetuci chamou 23 jogadores, de dez clubes diferentes, que farão nova fase de preparação no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira entre os dias 18 e 27 de setembro. As duas partidas contra a Seleção Equatoriana Sub-15 estão marcadas para os dias 25 e 27 de setembro. Os jogos são uma oportunidade para a Canarinho continuar sua evolução visando à disputa do Sul-Americano Sub-15, em novembro. O Brasil é o atual campeão do torneio.
Nesta convocação, o técnico chamou sete atletas que vão representar a Amarelinha pela primeira vez: o lateral Heitor (Flamengo), o zagueiro Carlos Daniel (Fluminense), os meio-campistas Caio Henriques (Fluminense) e Kayque (Cruzeiro) e os atacantes Davi Waisman (Flamengo), Pedro Augusto (Vasco) e Wesley Natã (Fluminense). “A importância (desse período) é muito grande, devido à proximidade da competição. É importante estarmos nos reunindo novamente, os atletas cada vez mais se entrosando, e a gente começando a ter uma definição de equipe para o Sul-Americano”, explicou Patetuci.
O treinador ressaltou as características do adversário e previu dois jogos difíceis para o Brasil. “A seleção do Equador historicamente tem uma valência de força, como a colombiana, diferente das outras seleções. É importante a gente ter esse enfrentamento porque a potência dos atletas é muito grande. Por mais que se trate de atletas de 15 anos, eles têm essa capacidade e isso dificulta bastante na hora do jogo”, disse. “Chegar ao Sul-Americano, tendo jogado com o Uruguai na última preparação e agora com o Equador, nos dá a possibilidade de ter essa experiência para, quando chegarmos ao Sul-Americano, estarmos mais preparados”, afirmou.
LISTA DE CONVOCADOS
Goleiros: Arthur – Bahia, João Pedro – Santos, Luiz Fernando – Palmeiras.
Laterais Direitos: Heitor- Flamengo, Vitor Ramon – Grêmio.
Laterais Esquerdos: Denner – Corinthians, Rafael – Santos.
Zagueiros: Carlos Daniel – Fluminense, Luis Eduardo – Grêmio, Pedro Paulo – Corinthians, Renan – Vasco.
Meio-campistas: Caio Henriques – Fluminense, Danillo – Grêmio, Hendel – Atlético Mineiro, Kayque – Cruzeiro, Peter – Fluminense, Tiago – Grêmio.
Atacantes: Davi Waisman – Flamengo, Fernando Pradella – Santos, Juan Francisco – Palmeiras, Nícollas – Corinthians, Pedro Augusto – Vasco, Wesley Natã – Fluminense.