A Seleção Brasileira Masculina Sub-17 está concentrada na Granja Comary desde a última terça-feira, 22, para realizar treinamentos visando a Copa do Mundo da categoria, em novembro, na Indonésia. Dentre os 23 convocados pelo treinador Phelipe Leal, quatro estão vestindo a Amarelinha pela primeira vez: Matheus Corrêa, goleiro do Corinthians; Samuel, zagueiro do Santos; Marques Rickelme, lateral do São Paulo; e Ryan Francisco, atacante que também pertence ao Tricolor Paulista. O grupo ficará reunido até o dia 4 de setembro. Após dois amistosos contra o México, na Cidade do México, esta é a segunda oportunidade em que os atletas estão tendo a oportunidade de trabalharem juntos novamente. Em abril, a Canarinho conquistou o Sul-Americano Sub-17 de forma invicta.
O técnico Phelipe Leal destacou a qualidade das bases nos clubes na formação de novos talentos e ressaltou que a Seleção sempre está aberta à novas oportunidades. “O trabalho de base no Brasil tem sido muito bem desenvolvido pelos clubes. Isso faz com que a Seleção Brasileira esteja sempre aberta a receber novos jogadores, novos talentos, que possam vir a servir o nosso país. Costumo dizer sempre a todos que eles também tiveram uma primeira vez. A forma como recebemos esses novos atletas, o acolhimento, atenção, isso faz diferença”, iniciou. “É fazer com que eles possam ter a tranquilidade e a naturalidade de colocar todo aquele potencial para fora. Todos crescem juntos. Assim, vamos desenvolvendo não só comportamentos, mas valores importantes que nos ajudarão lá na frente”, finalizou.
Emoção
A emoção de ouvir o nome na hora da convocação é motivo de orgulho para os atletas. Rickelme estava na escola quando recebeu a notícia. “Estava na aula. Na hora que ouvi meu nome, comecei a ligar para os meus pais. Minha mãe quase morreu do coração (risos). Todo mundo ficou muito feliz lá em Palmeirais, que é a minha cidade. Queria mandar um abraço para todos”, disse. “Estar aqui é uma experiência muito boa. A intensidade é enorme. Espero voltar mais vezes”, completou.
Samuel avaliou positivamente o período de treinamentos e disse estar contente com a chance. “É muito importante o período de preparação. Estou muito feliz e honrado de ter a oportunidade de vestir a camisa da Seleção e de poder treinar com esse grupo. Vamos aprimorando cada dia mais com os treinos”, ressaltou o defensor.
Matheus Corrêa também não escondeu a alegria em vestir a Amarelinha. “Muito feliz pela minha primeira convocação. Extremamente grato pela oportunidade. Está sendo um sonho realizado. É muito bom estar aqui”.
Não foi diferente para Ryan Francisco. O atacante garantiu que vai continuar trabalhando para estar na convocação final. “Muito feliz pela minha primeira convocação. É a primeira vez. Estou trabalhando muito forte, entrando no sistema da Seleção. Seguir trabalhando para estar em mais. Ter uma chance de estar num Mundial é sensacional. Agora, é trabalhar forte para concretizar esse sonho”, lembrou o goleador.