Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Seleção Brasileira vai treinar na Granja Comary em novembro

Técnico Fernando Diniz pediu que preparação para jogos contra Argentina e Colômbia fosse realizada em Teresópolis

Isla Gomes

A pedido do técnico Fernando Diniz, na próxima data Fifa, quando enfrentará Colômbia e Argentina, a Seleção Brasileira vai voltar a treinar na Granja Comary, após um ano e meio. O tradicional centro de treinamento da CBF, localizado no município de Teresópolis, não recebe a delegação profissional de futebol masculino desde março de 2022, quando enfrentou o Chile, no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. No momento a Seleção enfrenta uma gangorra de emoções, após uma goleada implacável em cima da Bolívia em setembro, na estreia do treinador Diniz, com o 5 a 1 em Belém, o time ganhou sofrido do Peru, por 1 a 0 em Lima, e apenas empatou com a Venezuela por 1 a 1, na quinta-feira, dia 12, em Cuiabá, ou seja, da euforia da goleada, à aflição pela igualdade ruim, o que resta agora é a esperança pelos próximos passos.
Planeja que a concentração na cidade inicie antes do duelo contra os colombianos, fora de casa, na Cidade de Barranquilla, e termine até finalizar os treinamentos para encarar os argentinos, no Rio de Janeiro. Na ausência da equipe seleção masculina principal, a Granja Comary foi utilizada nos últimos meses pela Seleção Feminina e também por categorias de base, vale ressaltar, que se hospedar e treinar na Granja Comary é um desejo de Fernando Diniz desde que ele foi contratado, em junho.

Adryelson e Lucas Perri
A expectativa é que novos nomes voltem a compor essa convocação, é o caso dos alvinegros Lucas Perri e Adryelson foram convocados para a Seleção Brasileira pelo técnico Fernando Diniz nesta Data-Fifa de outubro. O goleiro esteve já na lista inicial do treinador, enquanto o zagueiro foi chamado para substituir Nino, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo. Com isso o Botafogo é o time brasileiro com mais atletas convocados na história da seleção.

CBF
A CBF é a responsável pela gestão de todas as categorias de Seleção Brasileira de futebol. Atualmente, no feminino, são três categorias fixas: Profissional, Sub-20 e Sub-17. A modalidade masculina conta com cinco grupos fixos: Profissional, Olímpico, Sub-20, Sub-17 e Sub-15, além das categorias de transição, Sub-16 e Sub-18. Em 2020, a Confederação Brasileira de Futebol retomou o projeto da Seleção de Masters. O Brasil já foi campeão mundial em 12 oportunidades: cinco vezes na categoria principal masculina, três na Sub-20 e quatro na Sub-17. 
Vale relembrar que em 2014, a CBF reinaugurou a Granja Comary, as reformas foram feitas em 10 meses e todo o investimento em alojamentos e estruturas de treinamentos modernos custou 15 milhões de reais, todo esse investimento na base de concentração ressalta o intuito da confederação, que é dar todo suporte para que os atletas retribuam com ótimos resultados em campo.


Edição 25/10/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Golpe “do classificado” faz mais duas vítimas em Teresópolis

Infestação de ratos fecha creche municipal em Teresópolis

Prefeitura vai instalar duas faixas elevadas na Alberto Torres

Dinheiro para coquetel tem

Creci-RJ flagrou 28 pessoas exercendo ilegalmente a profissão de corretor em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE