Isla Gomes
A pedido do técnico Fernando Diniz, na próxima data Fifa, quando enfrentará Colômbia e Argentina, a Seleção Brasileira vai voltar a treinar na Granja Comary, após um ano e meio. O tradicional centro de treinamento da CBF, localizado no município de Teresópolis, não recebe a delegação profissional de futebol masculino desde março de 2022, quando enfrentou o Chile, no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. No momento a Seleção enfrenta uma gangorra de emoções, após uma goleada implacável em cima da Bolívia em setembro, na estreia do treinador Diniz, com o 5 a 1 em Belém, o time ganhou sofrido do Peru, por 1 a 0 em Lima, e apenas empatou com a Venezuela por 1 a 1, na quinta-feira, dia 12, em Cuiabá, ou seja, da euforia da goleada, à aflição pela igualdade ruim, o que resta agora é a esperança pelos próximos passos.
Planeja que a concentração na cidade inicie antes do duelo contra os colombianos, fora de casa, na Cidade de Barranquilla, e termine até finalizar os treinamentos para encarar os argentinos, no Rio de Janeiro. Na ausência da equipe seleção masculina principal, a Granja Comary foi utilizada nos últimos meses pela Seleção Feminina e também por categorias de base, vale ressaltar, que se hospedar e treinar na Granja Comary é um desejo de Fernando Diniz desde que ele foi contratado, em junho.
Adryelson e Lucas Perri
A expectativa é que novos nomes voltem a compor essa convocação, é o caso dos alvinegros Lucas Perri e Adryelson foram convocados para a Seleção Brasileira pelo técnico Fernando Diniz nesta Data-Fifa de outubro. O goleiro esteve já na lista inicial do treinador, enquanto o zagueiro foi chamado para substituir Nino, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo. Com isso o Botafogo é o time brasileiro com mais atletas convocados na história da seleção.
CBF
A CBF é a responsável pela gestão de todas as categorias de Seleção Brasileira de futebol. Atualmente, no feminino, são três categorias fixas: Profissional, Sub-20 e Sub-17. A modalidade masculina conta com cinco grupos fixos: Profissional, Olímpico, Sub-20, Sub-17 e Sub-15, além das categorias de transição, Sub-16 e Sub-18. Em 2020, a Confederação Brasileira de Futebol retomou o projeto da Seleção de Masters. O Brasil já foi campeão mundial em 12 oportunidades: cinco vezes na categoria principal masculina, três na Sub-20 e quatro na Sub-17.
Vale relembrar que em 2014, a CBF reinaugurou a Granja Comary, as reformas foram feitas em 10 meses e todo o investimento em alojamentos e estruturas de treinamentos modernos custou 15 milhões de reais, todo esse investimento na base de concentração ressalta o intuito da confederação, que é dar todo suporte para que os atletas retribuam com ótimos resultados em campo.