Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Seleção Feminina segue em Teresópolis até o dia 27

Auxiliar-técnica da equipe Sub-20 destaca importância do trabalho na Granja Comary

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 está concentrada na Granja Comary, em Teresópolis, desde a última segunda-feira, 19, e seguirá até a próxima terça, 27. Durante o período de treinamentos, a equipe trabalha visando o Campeonato Sul-Americano da categoria, que está previsto para novembro, na Argentina. Planejando as atividades até a estreia na competição continental, a auxiliar-técnica Jéssica de Lima explicou a visão da comissão para esta etapa de treinos. "Para nós, esse período de treinamentos é como se fosse uma primeira fase do Sul-Americano. Estamos trabalhando forte para que a gente possa ter mais variedades e opções dentro dos aspectos táticos, que estamos trabalhando ao longo desse ano para que a gente possa melhorar nosso rendimento. Acreditamos que esse seja o momento propício nessa preparação visando a competição", explicou Jéssica.
Com mais uma convocação antes do começo da disputa pela taça, a comissão técnica precisou adaptar as filosofias e necessidades de trabalho para o tempo disponível, visto que, após a paralisação pela pandemia de Covid-19, o grupo se reuniu uma vez. Entretanto, após pouco mais de um ano com a equipe, Jéssica já consegue ver as ideias dela e do técnico Jonas Urias sendo assimiladas com velocidade pelas jogadoras.
"Com o novo momento do futebol feminino, em que as convocações para a Sub-20 estão sendo cada vez mais curtas devido aos campeonatos e à pandemia, precisávamos otimizar nosso tempo, mas a resposta das jogadoras está sendo muito satisfatória. Temos uma base de trabalho há um bom tempo, então elas assimilam rápido tudo que queremos, incluindo as novidades que trazemos no lado tático. As meninas correspondem muito bem e isso nos dá uma segurança enorme por sabermos que há um tempo reduzido", afirmou. O Campeonato Sul-Americano Sub-20 está previsto para novembro, na Argentina. Na Granja Comary, a Seleção trabalha até a próxima terça-feira, 27.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 16/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Barra: 60 dias de trânsito lento na Rua Dr. Oliveira

ChocoSerra começa nesta sexta-feira em Teresópolis, confira a programação

Funcionários do Sicredi em Teresópolis falam sobre os diferenciais da cooperativa

Mudanças no trânsito de Teresópolis para evento no bairro do Alto

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE