Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Seleção Feminina segue preparação para a Copa América com foco em intensidade e integração

Um dos destaques é a jovem Kaylane, de 16 anos, que participa do período de treinamentos ao lado de estrelas como Marta

A Seleção Brasileira feminina dá continuidade à preparação para a Copa América, com o técnico Arthur Elias se juntando ao grupo e comando os treinos. As atividades têm alternado momentos em campo reduzido e simulações de jogo, com ênfase em organização para ações ofensivas e ajustes de transição defensiva. A Seleção segue concentrada na Granja Comary até 10 de julho, quando embarca para o Equador, para disputada da Copa América.
Quem tem aproveitado cada momento desses treinos é a meio-campista Kaylane, que se considera uma privilegiada de treinar com a Seleção principal do alto de seus 16 anos. A atleta acumula convocações na Seleção Sub-17 e já disputou competições como Sul-Americano e Copa do Mundo da categoria. Ela faz parte do grupo convocado pelo técnico Arthur Elias para integrar o período de treinamentos na Granja Comary, junto com o elenco que vai disputar a Copa América, e se declara uma admiradora da forma como Arthur Elias faz a gestão do elenco. “A abertura que ele dá para nós, por mais que a gente esteja na Seleção principal, ele deixa a gente livre, bem à vontade mesmo. Acho isso muito bom para o nosso desempenho dentro e fora de campo”, disse ela, que destaca como a conduta e estilo de jogo do técnico promovem a confiança das jogadoras.
“Ele tem um estilo de jogo muito diferente, muito intenso. Por mais que nós sejamos novas, viver essa experiência é sempre muito bom, estar do lado de grandes estrelas, de grandes craques, como a Marta. Está sendo muito gratificante para mim”, disse.
Perguntada sobre a iniciativa da comissão técnica de promover a integração das atletas mais experientes com as mais jovens, Kaylane não foge da responsabilidade e revela o que tem a agregar ao Seleção principal. “Sou rápida, de driblar, ir para cima, chutar no gol. É ter coragem dentro de campo”, disse.

Atacante Marta, do Orlando Pride (EUA), é uma das experientes que mescla o grupo que vai disputar a Copa América. Foto: Lívia Villas Boas / CBF

Domingo com “quiz”, treino indoor e visita da família
A comissão técnica e o Núcleo de Saúde e Performance promoveram um dia especial para as jogadoras da Seleção Brasileira Feminina. As atividades foram acompanhadas pelos familiares das atletas. A psicóloga da Seleção, Luciana Angelo, explica que esse momento em que as famílias podem estar próximas das jogadoras traz a sensação de importância e valorização em suas carreiras. “É uma profissão dura, que exige responsabilidade, e que muitas vezes tira as jogadoras do convívio familiar, da rotina, dessa presença que a gente tanto valoriza e estimula quando estamos perto da família. Então, tê-los aqui faz com que possam reconhecer, enaltecer e valorizar essa profissão, que é de máxima importância para nós”, explicou.
O trabalho de domingo teve carga física controlada, para que no período pudessem ser estimulados outros aspectos. A manhã começou com um “quiz” para testar os conhecimentos das atletas no universo a que pertencem: o futebol. Todos os departamentos do Núcleo de Saúde e Performance formularam perguntas: nutrição, medicina, psicologia, fisioterapia e fisiologia. A nutricionista da Seleção, Tiemi Saito, conta que habilidades diferentes foram desenvolvidas com as atividades.


Edição 18/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia apreende 12 quilos de drogas em Teresópolis

Crianças escolhem os nomes dos futuros condomínios da Fazenda Ermitage

Clube Comary vai fechar subsede em Rio das Ostras

Do Centro a Canoas em duas rodas, uma boa opção para curtir a natureza em Teresópolis

Estado realiza ação para orientar famílias que vão morar na Fazenda Ermitage

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE