Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Seleção Masculina Sub-20 disputa jogo-treino em Teresópolis nesta quarta-feira

Atividade de preparação para o Torneio Sul-Americano será realizada às 16h30, na Granja Comary

A Seleção Masculina Sub-20 disputará jogo-treino contra o Boavista nesta quarta-feira, 11, às 16h30, na Granja Comary. Será o primeiro teste da equipe treinada por Ramon Menezes dentro desta etapa de preparação para o Torneio Sul-Americano Conmebol 2023. A delegação se apresentou no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, em Teresópolis, na última quinta-feira, 05, e desde então segue trabalhando diariamente visando a primeira fase da competição sul-americana, que será disputada na Colômbia a partir do dia 19 de janeiro. O Brasil enfrentará Peru, Argentina, Colômbia e Paraguai. Na cronograma de treinamentos da Seleção ainda está previsto outro jogo-treino no sábado, 14, com adversário a definir. A delegação deixa a Granja Comary na segunda-feira, 16, quando embarca para Cali.
Nascidos em 2006, a dupla Luís Guilherme e Pedrinho são os caçulas entre os 23 convocados pelo técnico Ramon Menezes para a disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol Sub-20. Mas quando o assunto é vencer vestindo a Amarelinha, as joias de Palmeiras e Corinthians disparam na frente dos companheiros. No ano passado, no mês de abril, a dupla foi campeã do tradicional Torneio de Montaigu Sub-17, na França, competição que o Brasil não vencia há 38 anos. A decisão foi contra a Argentina. Luís Guilherme e Pedrinho foram titulares na vitória por 2 a 1, com gols de Endrick e de Luís Guilherme, de pênalti. O Brasil ainda venceu México e Inglaterra e empatou com a Holanda.
Agora, após o protagonismo com a Amarelinha na Sub-17 e uma temporada de destaque por seus clubes, os dois receberam uma convocação para disputar o Torneio Sul-Americano Conmebol 2023, na Colômbia, e o objetivo é o mesmo de Montaigu: buscar o título, que garante vaga para a Copa do Mundo da categoria. A última vez que o Brasil venceu o Sul-Americano foi em 2011. “A expectativa é alta. Vai ser uma experiência incrível. Espero poder contribuir dentro de campo e, se Deus quiser, sair com o título, que é o mais importante”, disse Luís Guilherme, após mais uma sessão de treino na Granja Comary. “A gente vai trabalhar firme nesse período que estaremos na Granja para chegarmos bem e dar o nosso melhor no campeonato”, emendou Pedrinho

Estreia
A Seleção Brasileira Sub-20 estreia no dia 19 de janeiro, contra a seleção peruana, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, em partida válida pela primeira rodada do Torneio Sul-Americano Conmebol 2023. A expectativa de Marlon é de uma campanha de êxito para a seleção comandada por Ramon Menezes. “É uma honra enorme estar aqui. Estou muito feliz, tanto na minha carreira individualmente como com o grupo para conseguirmos fazer história juntos numa competição tão grande como o Sul-Americano. Pretendemos fazer um ótimo torneio para que a gente possa se classificar para o Mundial e também conseguir o título”, afirmou.

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

Redução de IR para motoristas de táxi e aplicativos é aprovada pela CAE

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE