Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Seleção Sub-16 fica em Teresópolis até o domingo

Convocado pela primeira vez, Ryan Carlos mira vaga para o Sul-Americano

Ryan Carlos é mais um dos atletas que não esconde a felicidade de viver os primeiros dias na Amarelinha. Zagueiro, ele desde a última terça-feira (11) com a categoria Sub-16 na Granja Comary, em treinamento para o Sul-Americano, na Bolívia, nos meses de agosto e setembro. O pequeno tempo na Casa da Seleção Brasileira significa a realização de um grande sonho de vida. Dele e de seus familiares. “É um momento de muita felicidade, não só para mim, mas para toda a minha família e todas as pessoas que me apoiaram desde o começo. Tudo que eu sonhei quando eu comecei a jogar futebol, era representar minha Seleção, meu país, e hoje eu estou vivendo um sonho, graças a Deus e à comissão técnica”, comemorou.
O zagueiro chegou ao São Paulo nesta temporada, depois de cinco anos em outro tricolor, o Grêmio. Nascido em Fortaleza, Ryan foi descoberto por olheiros do clube na capital cearense e se transferiu para o Rio Grande do Sul. Além da zaga, ele também tem experiência no meio de campo, como volante. No Tricolor gaúcho, jogou por três anos e meio com o lateral-direito Vitor Ramon, atleta também chamado por Dudu Patetuci para os treinos. A amizade entre os dois permaneceu, mesmo após a transferência de Ryan para o time paulista, ao ponto de ter sido Vitor, conhecido como RJ pela origem carioca, quem lhe deu a notícia da convocação. “Eu estava indo para a escola, ele me ligou e disse que eu fui convocado. Na hora, eu nem acreditei, chorei de felicidade. Fiquei muito feliz”, contou. “Fiquei muito amigo dele lá, desde sempre a gente andou junto e hoje a gente pode estar aqui na Seleção, representando o nosso país”, acrescentou.

Ryan Carlos e Vitor Ramon se conheceram no Grêmio e são amigos até hoje. Foto: Fabio Souza/CBF


Em destaque no São Paulo, o defensor chamou a atenção de Patetuci, que comanda treinamentos entre os dias 11 e 23 de junho na Granja Comary, com foco na preparação para o Sul-Americano Sub-16. É nesse período que Ryan a chance de conquistar a vaga na lista para a competição e construir uma relação ainda melhor com o treinador e a delegação. “É muito boa, não só com ele, como com todos da comissão. Todos os atletas me receberam muito bem”, afirmou o zagueiro, que ainda completou: “Estou me empenhando ao máximo nos treinos para poder representar o Brasil e chegar bem lá para poder conquistar o título”.
Fã da Amarelinha, Ryan destacou dois jogadores nos quais se espelha e admira: Thiago Silva e Neymar, ambos com carreira longeva e vencedora na Seleção Brasileira. “Thiago Silva, pela qualidade técnica, experiência dele e por tudo que ele fez pelo nosso país, sou muito fã dele. E meu maior ídolo, mesmo não sendo da posição, é o Neymar. Se um dia eu puder conhecê-lo, jogar junto, vou ficar muito feliz”, disse.


Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

Carona de motocicleta morre atropelada por caminhão na Várzea

Principal suspeito de homicídio em Santa Cecília é flagrado cometendo tortura

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

Teresópolis recebe espetáculo “A Pequena Sereia no Teatro”

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE