Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Seleção Sub-16 fica em Teresópolis até o domingo

Convocado pela primeira vez, Ryan Carlos mira vaga para o Sul-Americano

Ryan Carlos é mais um dos atletas que não esconde a felicidade de viver os primeiros dias na Amarelinha. Zagueiro, ele desde a última terça-feira (11) com a categoria Sub-16 na Granja Comary, em treinamento para o Sul-Americano, na Bolívia, nos meses de agosto e setembro. O pequeno tempo na Casa da Seleção Brasileira significa a realização de um grande sonho de vida. Dele e de seus familiares. “É um momento de muita felicidade, não só para mim, mas para toda a minha família e todas as pessoas que me apoiaram desde o começo. Tudo que eu sonhei quando eu comecei a jogar futebol, era representar minha Seleção, meu país, e hoje eu estou vivendo um sonho, graças a Deus e à comissão técnica”, comemorou.
O zagueiro chegou ao São Paulo nesta temporada, depois de cinco anos em outro tricolor, o Grêmio. Nascido em Fortaleza, Ryan foi descoberto por olheiros do clube na capital cearense e se transferiu para o Rio Grande do Sul. Além da zaga, ele também tem experiência no meio de campo, como volante. No Tricolor gaúcho, jogou por três anos e meio com o lateral-direito Vitor Ramon, atleta também chamado por Dudu Patetuci para os treinos. A amizade entre os dois permaneceu, mesmo após a transferência de Ryan para o time paulista, ao ponto de ter sido Vitor, conhecido como RJ pela origem carioca, quem lhe deu a notícia da convocação. “Eu estava indo para a escola, ele me ligou e disse que eu fui convocado. Na hora, eu nem acreditei, chorei de felicidade. Fiquei muito feliz”, contou. “Fiquei muito amigo dele lá, desde sempre a gente andou junto e hoje a gente pode estar aqui na Seleção, representando o nosso país”, acrescentou.

Ryan Carlos e Vitor Ramon se conheceram no Grêmio e são amigos até hoje. Foto: Fabio Souza/CBF


Em destaque no São Paulo, o defensor chamou a atenção de Patetuci, que comanda treinamentos entre os dias 11 e 23 de junho na Granja Comary, com foco na preparação para o Sul-Americano Sub-16. É nesse período que Ryan a chance de conquistar a vaga na lista para a competição e construir uma relação ainda melhor com o treinador e a delegação. “É muito boa, não só com ele, como com todos da comissão. Todos os atletas me receberam muito bem”, afirmou o zagueiro, que ainda completou: “Estou me empenhando ao máximo nos treinos para poder representar o Brasil e chegar bem lá para poder conquistar o título”.
Fã da Amarelinha, Ryan destacou dois jogadores nos quais se espelha e admira: Thiago Silva e Neymar, ambos com carreira longeva e vencedora na Seleção Brasileira. “Thiago Silva, pela qualidade técnica, experiência dele e por tudo que ele fez pelo nosso país, sou muito fã dele. E meu maior ídolo, mesmo não sendo da posição, é o Neymar. Se um dia eu puder conhecê-lo, jogar junto, vou ficar muito feliz”, disse.


Edição 21/06/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Lar Feliz recebe doações da Campanha do Agasalho

Turismo: Governo do Estado destaca procura pela Região Serrana

Atletas de Teresópolis classificados para o Campeonato Brasileiro de Kung Fu

Sítio Saíra Azul, referência em observação de pássaros em Teresópolis

UPA de Teresópolis atendeu 700 pacientes de outros municípios em maio

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE