Em sua segunda convocação, o zagueiro Yuri faz parte do grupo de atletas que já acumulava uma convocação na Seleção Brasileira Sub-16. O defensor comemora a nova oportunidade e destaca a evolução do trabalho nesta etapa de preparação na Granja Comary, que faz parte do planejamento para a disputa do Torneio Internacional de Montaigu, na França, entre os meses de março e abril.
Após uma primeira experiência mais curta com a Amarelinha, Yuri fala das diferenças neste novo período de treinos, especialmente na carga de trabalho e no foco competitivo do grupo. “É a segunda vez que fui convocado. Só agradecer e focar agora nessa preparação para o campeonato na França. A primeira convocação foi mais rápida, com pouco treino. Agora não, agora é mais treino, focado nesse campeonato internacional, com mais conteúdo”, afirmou.

Neste período de preparação, o zagueiro ressalta que o entrosamento do grupo acontece de forma natural, motivado tanto pela convivência diária quanto pelo elo que une o grupo: o peso de vestir a camisa da Seleção Brasileira. “Acho que é o fato de todo mundo vestir essa camisa. E também a amizade, né? Convivendo no dia a dia, treinando junto, a gente vai se acostumando e criando esse entrosamento”, explicou.
Na primeira convocação, Yuri integrou o grupo campeão invicto do Torneio 2 de Julho, experiência que marcou positivamente sua trajetória com a Seleção. Na ocasião, o defensor também deixou sua marca no ataque. “Foi muito bom. A gente saiu campeão, invicto. Fiz dois gols, de cabeça”, relembrou, torcendo por uma oportunidade de repetir este desempenho.







