Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Semana da Música na Calçada da Fama

Com a presença da subsecretaria de Cultura, Cléo Jordão, a Semana da Música 2017 começou nesta quarta-feira, 23, na Calçada da Fama, na Várzea, trazendo a Capoeira Angolinha que encantou a todos. Homenageando o mês do folclore, o evento teve a presença do Mestre Sorriso, do Grupo Regiangola. Um bis com ?Sambalelê? ? aquele que ?estava doente? ? não é para qualquer evento. E a segunda apresentação do projeto, na tarde desta quinta, 24, foi surpreendente. Comandado pela atriz, cantora e violonista Jeanette Albuquerque, o show com cantigas de roda atraiu crianças de todas as idades. Como Cauã, de 7 anos, que sentou-se compenetradamente e prestou atenção em todas as cerca de 20 cantigas.

Com a presença da subsecretaria de Cultura, Cléo Jordão, a Semana da Música 2017 começou nesta quarta-feira, 23, na Calçada da Fama, na Várzea, trazendo a Capoeira Angolinha que encantou a todos. Homenageando o mês do folclore, o evento teve a presença do Mestre Sorriso, do Grupo Regiangola.  Um bis com “Sambalelê” — aquele que “estava doente” — não é para qualquer evento. E a segunda apresentação do projeto, na tarde desta quinta, 24, foi surpreendente. Comandado pela atriz, cantora e violonista Jeanette Albuquerque, o show com cantigas de roda atraiu crianças de todas as idades. Como Cauã, de 7 anos, que sentou-se compenetradamente e prestou atenção em todas as cerca de 20 cantigas. 
Mas o lado criança da plateia deu conta do recado e fez muita gente cantar e dançar. Com o auxílio luxuoso da parceira de grupo teatral Pirueta, Nara Zeitune, que é conselheira estadual de Cultura, do “arretado” Félix do Forró no triângulo e algumas canjas de Vanda Pinheiro, a repentista e cantora mais conhecida de outro projeto da Secretaria de Cultura, o “Cultura de Raiz”, Jeanette desfilou um repertório que transportou a todos para suas infâncias. Com direito a “Atirei o Pau no Gato”, “Ciranda, Cirandinha”, “Escravos de Jó”, “O Cravo Brigou com a Rosa” e “Peixe Vivo”, entre outras cantigas.
Teve até versos improvisados pela plateia, com Dona Maria arriscando a ousada “queria sua cama molhada/pra você deitar na minha” e os repentes sempre felizes de Vanda, que não deixou de cantar e tocar ao violão a sua amada “Beijinho Doce”. A Semana da Música é uma realização da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, com patrocínio da Cultura Inglesa, Universidade Estácio de Sá, Ótica Fama, Posto Resende e Alta Magia, entre outros colaboradores. A produção e apresentação ficam por conta de Eliana Resende.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 13/06/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Parque Municipal com grande programação no fim de semana

Vinícius Claussen supera Jorge Mario em conquista de prêmios do Sebrae

Cláudio Castro destaca compromisso do Rio com a transição energética

Parc Magique com promoção nesta quinta-feira (13)

PADROEIRO DO MUNICÍPIO: Teresópolis celebra a Trezena de Santo Antônio

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE