Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Semana de muita violência doméstica em Teresópolis

Agressões a mulheres registrados em Ermitage, Paineiras, Vale Alpino, Pessegueiros e São Pedro

Wanderley Peres

Diversos homens foram presos em flagrante acusados do crime de violência doméstica em Teresópolis no fim de semana, e já devidamente encaminhados para a unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro, em consequência da Lei Maria da Penha. Na rua das Casas Populares, do bairro São Pedro, o acusado tem 26 anos de idade, e teria atentado contra a vida da companheira, de 24. Vendo os policiais do Setor Bravo, acionados via 190, o mau companheiro tentou escapar, mas foi denunciado por vizinhos e se deu mal, sendo logo encontrado, em outra rua no bairro e levado para a 110ª DP. Sua vítima precisou de atendimento médico na UPA, tamanha a sua violência.

ERMITAGE

Temos notícias de outros quatro casos neste fim de semana, ocorridos em Ermitage, Vale Alpino, Paineiras e Pessegueiros. Na Ermitage, o quiprocó durou a noite inteira deste domingo para segunda-feira, 29, gastando o tempo da polícia entre os 15 primeiros minutos do dia até as 6h28 da manhã. De pronto, a polícia fez a remoção da vítima para a Upa, onde, enquanto era atendida, a mulher, de 43 anos, contou sobre o agressor, um homem de 35 anos, dando até seu endereço e explicando detalhes de como a polícia chegaria ao local, onde o mesmo foi pego. O agressor, descobriu a polícia, ele tem uma penca de anotações criminais, sete no total, todas decorrentes de violência doméstica que promove há mais de dez anos.

PAINEIRAS

Em Paineiras, o namoro elevou a temperatura na rua Arlindo Carreiro, com um homem de 39 arremessando uma panela de pressão fervendo na sua mulher, de 59. Ao chegar ao local, a guarnição Guardiões da Vida foi informada que o homem da casa havia surtado, passando a ameaçar e jogar objetos a esmo. O acusado é usuário de remédio controlado e foi necessário o uso de algemas para a ocorrência não resultar em risco desnecessário aos agentes da lei. Na 110a. DP, onde todo brabo fica manso que nem rio em várzea, as coisas se acalmaram entre o casal, tomando a mulher rumo de casa, enquanto o marido ficou no ponto à espera de uma condução para o Rio de Janeiro.

VALE ALPINO

Uma outra ocorrência foi registrada na Estrada Aristeu, em Vale Alpino, no Terceiro Distrito. O apontado como autor do crime tem 29 anos e a vítima 27. Ela relatou aos policiais que estavam juntos em uma festa de aniversário, bebendo de boas, quando ele começou a agredi-la a socos e pontapés. Disse ainda que mesmo desmaiada continuou a ser agredida, com o autor continuando a chuta-la no chão, contando ainda sobre outras agressões recorrentes do relacionamento enfim interrompido. Aos policiais o suposto agressor negou tudo e ainda acusou a companheira dedo duro de ter quebrado a sua motocicleta. Mesmo assim, apesar das suas argumentações, e como a Lei Maria da Penha não admite desculpas esfarradas, o agressor ficou acautelado no xadrez para ser conduzido ao presídio assim que chegasse a lotação.

PESSEGUEIROS

O homem brabo de Pessegueiros não é do tipo que bate só em mulher não, teria agredido a filha dela também, e diz-se teria porque o caso está sendo apurado ainda. A ocorrência foi na sexta-feira, 26, na Rodovia BR 116, KM 68, atuando na confusão o efetivo do setor E da PM, durando a operação das 21h30min até a 1 hora da manhã. O homem de 37 anos teria atacado a mulher, de 61 e a filha dela, de 30, quebrando portas e promovido empurrões, essas histórias que tem várias versões, prevalecendo a que for melhor contada. Três pessoas foram para a DP e só duas voltaram.

Tags

Compartilhe:

Edição 22/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

LADRÕES DE RESIDÊNCIAS: Troca de tiros e quadrilha presa na Barra do Imbuí

Moradores denunciam possível foco do mosquito em casa abandonada

ÔNIBUS: Rodoviários de Teresópolis podem parar no próximo fim de semana

SindPMT vai debater contratação de 475 trabalhadores “por fora” para a Educação

Oncoginecologista do Hospital São José atenta para perigos do câncer feminino

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE