Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Semana do Hip-Hop em Teresópolis

Organizada pelo GT de Artes Urbanas, encontro foi instituído por leis estadual e municipal

Na última semana, do dia 11 ao dia 16 de novembro, ocorreu em Teresópolis a Semana do Hip-Hop de Teresópolis 2025, quarta edição, organizada a partir do grupo de trabalho das artes urbanas, integrante do Fórum Municipal de Cultura. Criada por lei municipal, que instituiu a semana do Hip Hop, e também lei estadual, a atividade não recebe nenhum tipo de recurso, e vem sendo mantida e organizada por coletivos independentes. O evento desse ano teve como parceiros os coletivos Ponto de luz, Slam 4, cantos, cultura rap Terê, circo encruzilhada, projeto eu grito pra ser ouvida, batalha da encruza e batalha da Vidigueira, contando com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. “A arte urbana é das nossas mais legítimas expressões culturais, por isso foi muito bom acompanhar as apresentações”, disse o sub-secretário Arnaldo Almeida, que garantiu a estrutura da Cultura para as atividades realizadas em espaços públicos, esse ano com palcos na Praça Olímpica Luís de Camões e o Vagalume Open Bar, no centro da cidade, a Praça do Tiro de Guerra, no São Pedro, e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no Soberbo.

Concluída no domingo, 16, a programação começou na terça-feira, 11, com a Batalha da Encruza, na Praça Olímpica, marcada por versos improvisados e criativos, sem perder o ritmo, promovendo batalhas de rimas, roda cultural e troca de saberes para celebrar essa manifestação cultural urbana e periférica. O evento integra a Semana Estadual do Hip-Hop, instituída pela Lei Estadual nº 9.461/2021, de autoria da Deputada Estadual Dani Monteiro, e em Teresópolis é reconhecido pela Lei Municipal nº 4.264/2022, de autoria do Vereador Diego Barbosa.

Com realização do GT Artes Urbanas, o evento é promovido em parceria com os coletivos Ponto de Luz, Slam Quatro Cantos, Afronasa, Eu Grito para Ser Ouvida, Crias do Gib, Batalha da Encruza, Cultura Rap Terê, Circo Encruzilhada, Movimento Terê Graffiti, Fórum de Cultura de Teresópolis e Parque Nacional da Serra dos Órgãos/ICMBio, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Teresópolis 20/11/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeito pede rigor na investigação de acidente em escola

Obras do multi hospital municipal de Teresópolis começam em janeiro

Corte da Barra tem vários fios soltos e presos à tela da contenção

Terceiro Distrito agora tem 140 Guardiões Mirins da Natureza

Casa do Papai Noel em fase final de montagem

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE