Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Seminário sobre aleitamento materno recebe grande público

Com o tema ?Amamentar: Ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você?, o 12º Seminário da Semana Mundial de Aleitamento Materno teve a participação de médicos, enfermeiros, nutricionista, psicóloga e agentes de saúde das unidades básicas de Teresópolis. O evento aconteceu no Teatro Municipal, nesta quinta-feira, 10, e teve uma conferência com Dra. Conceição Salomão sobre o histórico das semanas mundiais de aleitamento materno.

Com o tema “Amamentar: Ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você”, o 12º Seminário da Semana Mundial de Aleitamento Materno teve a participação de médicos, enfermeiros, nutricionista, psicóloga e agentes de saúde das unidades básicas de Teresópolis. O evento aconteceu no Teatro Municipal, nesta quinta-feira, 10, e teve uma conferência com Dra. Conceição Salomão sobre o histórico das semanas mundiais de aleitamento materno. 
“O tema desse ano fala exatamente o que nós sempre fizemos durante esses anos todos. Todos juntos pela amamentação. Teresópolis ser referência em aleitamento materno no estado é o resultado do trabalho de diversos profissionais da saúde, de unidades hospitalares e de unidades básicas. É um orgulho ter o nosso seminário como parte do calendário anual de eventos da Prefeitura”, explicou a chefe da Divisão de Programas de Saúde do município, Dra. Conceição Salomão.
Entre os benefícios da amamentação para a mãe e para o filho estão a perda de peso da mãe logo após o nascimento do bebê, a diminuição da probabilidade de anemia, e prevenção ao câncer de mama e de ovário, além da nutrição para o bebê, contribuindo para a sua imunidade, entre outros fatores, como o fortalecimento do vínculo emocional entre mãe e filho. 
O secretário de Saúde, Diego Souza, também ressaltou o empenho das equipes de saúde no trabalho realizado em prol da amamentação no município.  “O mais importante é ver o auditório lotado de gente com disposição de trabalhar, de passar essas informações para toda a comunidade. Destacando que Teresópolis tem o maior índice de aleitamento exclusivo do estado do Rio de Janeiro”, frisou o secretário.
O seminário teve também a mesa redonda “Todos Juntos Pela Amamentação”, com especialistas falando sobre o assunto. A médica e mãe, a vereadora Dra. Claudia Lauand, também esteve presente ao evento e mencionou os benefícios do aleitamento materno.
Para a enfermeira Tatiana Teixeira, mãe da pequena Valentina, com 18 dias de vida, o apoio para esclarecer dúvidas e superar as dificuldades da amamentação é fundamental. “No meu trabalho, já atendi mulheres que passavam por dificuldades com a amamentação e agora, como mãe, vejo que isso é uma realidade. Mas, os benefícios são muito maiores. A experiência é incrível, é maravilhoso amamentar a minha filha, saber que estou fazendo o melhor pela saúde dela”. O evento foi encerrado com uma apresentação musical de Cátia Cilene Paim, Daniely Paim e Alexandra Beatriz.
 

Foto: Jorge Maravilha/AsCom PMT – Tatiana Teixeira, mãe da pequena Valentina, com 18 dias de vida, lembra que o apoio para esclarecer dúvidas e superar dificuldades da amamentação é fundamental
 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia encontra plantação de maconha com direito a estufa em Teresópolis

Friaca: Pedra do Sino abaixo de zero!

Ladrão furta quase R$ 6 mil em medicamentos em Teresópolis

Novos radares começam a funcionar na Rio-Teresópolis x Além Paraíba

Ladrão deixa sítio às escuras no Alto

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE