Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sepultamento do ex-prefeito Márcio Catão

Vice de Arlei Rosa, ficou cerca de 4 meses no cargo de prefeito

Wanderley Peres

Sepultado na tarde deste sábado, 28, o empresário e ex-prefeito de Teresópolis Marcio Hastenreiter Catão, de 59 anos. O velório ocorreu na capela São Francisco de Assis, no Vale Paraíso, a partir das 11h da manhã, com sepultamento às 16h, no cemitério municipal Carlinda Berlim, para onde acorreram também muitos amigos, os familiares, diversos vereadores e secretários municipais, e muitos empresários e representantes de entidades de classe.

Diretor da viação Teresópolis, por muito tempo superintendente do Shopping Teresópolis, Márcio Catão foi eleito vice-prefeito em 2012, assumindo a Prefeitura por três curtos períodos entre agosto de 2015 e janeiro de 2016.

Teresopolitano filho de Maria José e Joel Catão, irmão de Marco Aurélio, Marcelo e do montanhista Mozart Catão, falecido em 1998, na tragédia do Aconcágua, Catão era casado com Cristiane Aguiar. Aluno do CEEB, onde fez o curso fundamental e da FESO, onde formou-se em administração de empresas, o empresário estava internado no HCT, cuidando de um herpes zoster, piorando o seu quadro, indo ao CTI, falecendo nesta madrugada deste sábado.

Ainda no início da manhã, o prefeito Vinícius Claussen decretou luto oficial de três dias na cidade, Decreto 5909, publicado em Diário Oficial Extraordinário, enviando as condolências à família do empresário. “É com muita tristeza que informa informamos o falecimento do nosso ex-prefeito Márcio Catão, uma pessoa que trabalhou muito por nossa cidade”, disse.

Muito querido e com o nome sempre lembrado para uma possível candidatura a prefeito, Catão decidiu sua candidatura a vice-prefeito em 2012, única vez que foi candidato, concorrendo ao lado do então vereador e prefeito interino Arlei Rosa na cabeça de chapa, sendo os mais votados com votos válidos. Secretário de Projetos Especiais da Prefeitura, aproximou o empresariado ao governo, liderando movimentos pelo embelezamento da cidade e na preparação para a recepção da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. No cargo de prefeito, reduziu o número de secretarias, buscou regularizar os salários dos servidores em atraso, e procurou pacificar a política, interagindo bem com o empresariado e a Câmara Municipal. Apesar do conturbado período em que ficou no cargo, Catão concluiu algumas obras iniciadas pelo prefeito afastado e cassado, Arlei, entre elas a reforma da praça Olímpica.

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE