Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Serra: cinco pontos da BR-116 continuam com intervenções no trânsito

Pelo menos dois deles irão manter sistema de “pare e siga” em todo o período, até o dia 18

A EcoRioMinas disponibilizou o cronograma de obras semanais que contempla melhorias nos trechos das BR-116-MG/RJ, BR-493/RJ e BR-465/RJ entre os dias 12 e 18 de agosto. “Com o objetivo de trazer mais segurança e qualidade para os usuários da rodovia, a concessionária realiza uma série de manutenções como roçada mecanizada e manual, poda de árvores, varrição, sinalização em todo o trecho de concessão, entre outras”, informa a concessionária, citando a seguir as obras realizadas atualmente na região e onde motoristas precisam ter atenção redobrada. No trecho da Serra Rio-Teresópolis, na BR-116/RJ, estão sendo realizadas obras de contenção de encostas e reabilitação da sinalização horizontal, nos km 98+500, 95 e 94+200. “Durante o período do serviço será adotado o sistema pare x siga, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h. Já entre os km 098 e 099, estão sendo executados serviços de recuperação de pavimento rígido, com o sistema de pare x siga durante todo o período da obra”, explica a concessionária. Apesar de essenciais, tais obras têm gerado grandes retensões no fluxo de trânsito e gerado reclamações de quem precisa acessar a principal conexão de Teresópolis com o Rio de Janeiro.
Também na BR-116/ RJ, estão sendo finalizadas as obras de implantação do divisor central (barreira New Jersey) no km 92+700, na altura do Alto Soberbo. “As intervenções estão sendo realizadas no eixo da pista e será adotado sistema pare x siga às terças, quartas e quintas-feiras, para segurança dos usuários e melhor fluidez dos serviços”, informa a EcoRioMinas. Ainda na BR-116, trecho da Presidente Dutra, estão sendo realizados trabalhos de fresagem e recomposição entre os km 169 e 210, nos dois sentidos da via, com interdição de faixa, passando pelos municípios de Rio de Janeiro, Nova Iguaçu e Seropédica. Ainda na Dutra, foram iniciadas as obras de ampliação de capacidade, entre o km 204 e 176, com serviços iniciais de desmatamento e limpeza. Ao avistar a sinalização de obras, a EcoRioMinas reforça a importância de redobrar os cuidados e respeitar as orientações das placas.

Minas Gerais
Os trabalhos de recuperação de terraplenos no trecho mineiro acontecem nos km 500, 550, 588 e 640, nos dois sentidos da via, com interdição de acostamento, passando pelos municípios de Inhapim, Santa Bárbara, Manhuaçu e Divino. Também estão sendo realizados serviços de limpeza de drenagem superficial, entre os km 723 e 816, nos dois sentidos da via, com interdição de acostamento, passando pelos municípios de Laranjal e Além Paraíba. Na BR-493/RJ, entre os km 0 e 10, serão realizadas obras de reabilitação da sinalização horizontal. Durante o período do serviço, serão adotados os sistemas de pare x siga e também desvio de faixa. Nos demais trechos do Rio e Minas, também ocorrem trabalhos como terraplanagem, remoção e implantação de defensas e sinalização horizontal.

Atenção e contatos
A maior parte dos trabalhos ocorre das 7h às 17h, podendo se estender até às 22h em alguns pontos. Vale lembrar que a programação de obras pode ser alterada devido a questões operacionais e condições climáticas. Por meio do Twitter (X) @ecoriominas, os usuários podem acompanhar atualizações sobre o tráfego nas rodovias. Em caso de dúvidas e emergências, basta ligar para 0800 116 0493 e 0800 116 0465 para deficientes auditivos. O serviço é gratuito e funciona 24h.

Edição 21/09/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Chuva de granizo em Teresópolis

Teresópolis, a Capital Estadual da Agricultura Familiar

62º Edição do campeonato Aberto do Teresópolis Golf Club

STF tem maioria para rejeitar revisão da vida toda do INSS

X informa ter cumprido prazo e indicado representante legal no Brasil

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE