Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Serra: cinco pontos da BR-116 continuam com intervenções no trânsito

Pelo menos dois deles irão manter sistema de “pare e siga” em todo o período, até o dia 18

A EcoRioMinas disponibilizou o cronograma de obras semanais que contempla melhorias nos trechos das BR-116-MG/RJ, BR-493/RJ e BR-465/RJ entre os dias 12 e 18 de agosto. “Com o objetivo de trazer mais segurança e qualidade para os usuários da rodovia, a concessionária realiza uma série de manutenções como roçada mecanizada e manual, poda de árvores, varrição, sinalização em todo o trecho de concessão, entre outras”, informa a concessionária, citando a seguir as obras realizadas atualmente na região e onde motoristas precisam ter atenção redobrada. No trecho da Serra Rio-Teresópolis, na BR-116/RJ, estão sendo realizadas obras de contenção de encostas e reabilitação da sinalização horizontal, nos km 98+500, 95 e 94+200. “Durante o período do serviço será adotado o sistema pare x siga, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h. Já entre os km 098 e 099, estão sendo executados serviços de recuperação de pavimento rígido, com o sistema de pare x siga durante todo o período da obra”, explica a concessionária. Apesar de essenciais, tais obras têm gerado grandes retensões no fluxo de trânsito e gerado reclamações de quem precisa acessar a principal conexão de Teresópolis com o Rio de Janeiro.
Também na BR-116/ RJ, estão sendo finalizadas as obras de implantação do divisor central (barreira New Jersey) no km 92+700, na altura do Alto Soberbo. “As intervenções estão sendo realizadas no eixo da pista e será adotado sistema pare x siga às terças, quartas e quintas-feiras, para segurança dos usuários e melhor fluidez dos serviços”, informa a EcoRioMinas. Ainda na BR-116, trecho da Presidente Dutra, estão sendo realizados trabalhos de fresagem e recomposição entre os km 169 e 210, nos dois sentidos da via, com interdição de faixa, passando pelos municípios de Rio de Janeiro, Nova Iguaçu e Seropédica. Ainda na Dutra, foram iniciadas as obras de ampliação de capacidade, entre o km 204 e 176, com serviços iniciais de desmatamento e limpeza. Ao avistar a sinalização de obras, a EcoRioMinas reforça a importância de redobrar os cuidados e respeitar as orientações das placas.

Minas Gerais
Os trabalhos de recuperação de terraplenos no trecho mineiro acontecem nos km 500, 550, 588 e 640, nos dois sentidos da via, com interdição de acostamento, passando pelos municípios de Inhapim, Santa Bárbara, Manhuaçu e Divino. Também estão sendo realizados serviços de limpeza de drenagem superficial, entre os km 723 e 816, nos dois sentidos da via, com interdição de acostamento, passando pelos municípios de Laranjal e Além Paraíba. Na BR-493/RJ, entre os km 0 e 10, serão realizadas obras de reabilitação da sinalização horizontal. Durante o período do serviço, serão adotados os sistemas de pare x siga e também desvio de faixa. Nos demais trechos do Rio e Minas, também ocorrem trabalhos como terraplanagem, remoção e implantação de defensas e sinalização horizontal.

Atenção e contatos
A maior parte dos trabalhos ocorre das 7h às 17h, podendo se estender até às 22h em alguns pontos. Vale lembrar que a programação de obras pode ser alterada devido a questões operacionais e condições climáticas. Por meio do Twitter (X) @ecoriominas, os usuários podem acompanhar atualizações sobre o tráfego nas rodovias. Em caso de dúvidas e emergências, basta ligar para 0800 116 0493 e 0800 116 0465 para deficientes auditivos. O serviço é gratuito e funciona 24h.

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE