Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Serveja lota Parque Regadas mais uma vez

Com shows, cervejas artesanais e food trucks, evento recebeu cerca de 60 mil pessoas

Cerca de 60 mil pessoas estiveram no Parque Regadas nos quatro dias da terceira edição do “Serveja”, maior evento cervejeiro do interior do Estado do Rio de Janeiro. A festa começou no sábado, 28 de abril, e foi até terça, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador. Na  programação, expositores de gastronomia e cerveja artesanal de toda a região Sudeste do Brasil, shows com bandas locais e espaço kids. 
Contraplano, Pato Roco, Rock da Kombi, Absinto, Ritmo, Ritual e Responsa, Era Jeff, Aloisio&Banda, La Mancha, A Via Lactea, Alcateia, Hugo Rocha e Acústicos foram as atrações musicais do ‘Serveja’, animando teresopolitanos e turistas. Com realização do Grupo El Akbar e Agência Pra Cima. O ‘Serveja’ teve o apoio da Prefeitura, a custo zero para os cofres públicos municipais. As empresas F Marques Entretenimento e Cultura Inglesa também apoiaram o evento, que teve o patrocínio da Cerveja Black Princess Gold. 
“O ‘Serveja’ é um dos grandes eventos da Região Serrana, traz emprego e movimenta a economia da cidade. Parabenizo os jovens empreendedores à frente dessa iniciativa. O Poder Público apoia a realização de eventos, em especial, pois fomenta também a nossa vocação turística”, ressaltou o secretário de Governo e de Turismo, Marco Aurélio de Souza Santos. 

Cidade cheia no feriadão
O fim de semana prolongado por conta do feriado do Dia do Trabalhador foi de ótimo movimento para os setores ligados ao turismo. Hotéis, pousadas e restaurantes receberam grande número de visitantes. Na Feirinha, o estande do Teresópolis Convention & Visitors Bureau registrou a visita de turistas de vários países, entre eles Argentina, Portugal e Estados Unidos, bem como de cidades vizinhas e também dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e de Santa Catarina. De Nova Iguaçu, Cintia Reis Lopes subiu a serra com a filha Isabela, de 10 anos, atleta da seleção brasileira de ginástica aeróbica, e o marido José Romeu Coelho Duarte. “Adoro a cidade, o clima é maravilhoso”, disse a empresária. A médica Bruna Dicker Bastos Amorim, de Florianópolis/SC, visitou Teresópolis pela primeira vez. “Vim acompanhar uma amiga. Clima aconchegante, muito legal”, disse. Do sul do Brasil e morando em Teresópolis há 7 anos, Liane Denise Pedroso fez um programa na Feirinha com familiares.
Tanto expositor da Feirinha do Alto quanto empresário do ramo hoteleiro comemoraram o bom resultado de mais um feriado prolongado. “A cidade está bem cheia, movimentando o turismo e trazendo dinheiro novo”, avaliou Deco Pacheco, expositor do ramo de bijuterias. “Uma rotatividade muito grande. Teve gente que passou o feriado prolongado todo, outros ficaram um ou dois dias. E o pessoal está antenado com os eventos da cidade. Teresópolis abraça e não larga o turista”, opinou Rui César, proprietário da Pousada Meu Repouso.  “Agora, a expectativa de movimentação fica por conta do Festival Internacional de Cinema e do Teresópolis Gourmet, de 23 a 27 de maio, dois grandes eventos que têm o apoio da Prefeitura, através das secretarias de Turismo e de Cultura”, concluiu Marco Aurélio de Souza Santos, secretário municipal de Governo e interino de Turismo.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Chuvas já mataram 163 pessoas no Rio Grande do Sul

Prefeito de Teresópolis foi ao Tribunal para autorizar festa particular em rua

Vasco da Gama enfrenta o Náutico em Teresópolis

Corujão: novos horários de ônibus durante a madrugada em Teresópolis

Cidade turística, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE