Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Serviço de corte de cabelo e barba para a população vulnerável

Ação está sendo realizada no Ginásio Pedrão, pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos

A ideia inicial era de atender a Pessoas em Situação de Rua (PSR) que passam pelo Café Popular, localizado na área externa do Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o “Pedrão”, na Várzea. Mas a oferta de corte de cabelo e barba, a cargo de Salvador Carlos Domingues Perez, da sSecretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Teresópolis (SMASDH), deu tão certo que o barbeiro tem atendido gratuitamente uma média de 15 pessoas por dia.


“A princípio, só atendia PSR. Mas vi que outras pessoas em situação de vulnerabilidade, ambulantes, andarilhos, se interessavam pelo serviço e, então, resolvi expandir. Fico até às 13h, para pegar o pessoal que vem para o almoço”, explica Salvador, que atende em todos os equipamentos da SMASDH ou em eventos externos da secretaria. “Toda vez que tem ação nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), eu vou e atendo”, garante ele.
Funcionando no varandão do Café Popular, a “barbearia” de Salvador deve receber, em breve, segundo ele, um lavatório adaptado, para melhor atender a clientela. “Esse serviço é voltado para pessoas que não podem pagar, ou gente nova que aparece e é reconhecidamente vulnerável”, confirma a coordenadora do Café Popular, Kátia Cristina. Criamos isso porque muitos não têm dinheiro para pagar um corte e o Salvador veio para somar com a equipe, não só do Café Popular mas também CREAS e CRAS, como ele já disse. Onde é preciso, vamos atender com o corte solidário”, completa Kátia.

Edição 20/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Fim de semana com Ney Matogrosso e Mart’nália em Teresópolis

BR-116: 14 radares fixos começam a funcionar no dia 22

Homem é preso com oito granadas em Teresópolis

Teresópolis: Vale dos Frades vai receber festival de música e arte da montanha

“Não dá pra ficar bem informado sem ele”

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE