Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Servidores repudiam tratamento de Pezão em spa no sul do Rio

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais do Rio de Janeiro (Muspe) divulgou hoje (18) nota de repúdio contra a decisão do governador Luiz Fernando Pezão de se hospedar em um spa para fazer tratamento de saúde. De acordo com o movimento, Pezão afasta-se no pior momento da crise para os servidores, com pelo menos 200 mil famílias passando grandes privações, por estarem com três pagamentos atrasados ? maio e junho deste ano e o décimo terceiro do ano passado. O Muspe considera a atitude do governador um desrespeito aos servidores e à população, pois, com a crescente falta de segurança, falência da saúde pública e atraso de salários. Para os servidores, Pezão mostra absoluta falta de bom senso, hospedando-se num ambiente de luxo e ostentação.

 

Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil*
O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais do Rio de Janeiro (Muspe) divulgou hoje (18) nota de repúdio contra a decisão do governador Luiz Fernando Pezão de se hospedar em um spa para fazer tratamento de saúde.
De acordo com o movimento, Pezão afasta-se no pior momento da crise para os servidores, com pelo menos 200 mil famílias passando grandes privações, por estarem com três pagamentos atrasados – maio e junho deste ano e o décimo terceiro do ano passado. O Muspe considera a atitude do governador um desrespeito aos servidores e à população, pois, com a crescente falta de segurança, falência da saúde pública e atraso de salários. Para os servidores, Pezão mostra absoluta falta de bom senso, hospedando-se num ambiente de luxo e ostentação.
O governador está afastado do cargo por sete dias desde o último domingo (16), devido a problemas de saúde. Ele está hospedado no Spa Rituaali, em Penedo, no sul fluminense. Segundo o site do estabelecimento, o local segue os princípios da medicina de estilo de vida e propõe programas para conquistar, definitivamente, o bem-estar do corpo e a autêntica expressão do bem viver.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do governo do estado. Conforme a assessoria, Pezão está em tratamento com acompanhamento médico e todas as despesas são custeadas com recursos próprios. A estadia de uma semana no local custa entre R$ 14 mil e R$ 27 mil.
A assessoria do governo do estado informou que Pezão está com problemas metabólicos, apresentando descompensação do diabetes e aumento de peso, entre outros sintomas. A nota diz ainda que o caso não tem relação com o câncer enfrentado pelo governador no ano passado. Durante o afastamento de Pezão, o vice-governador Francisco Dornelles está na chefia do Executivo estadual.

*Colaborou Ícaro Matos, repórter do Radiojornalismo

Tags

Compartilhe:

Edição 07/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Brasil precisa do Rio Grande do Sul recuperado, diz Lula

Feira Agroecológica de Teresópolis continua sendo atacada

Guarda Civil Municipal promove ações pelo Maio Amarelo

Congresso da Juventude reúne mais de cinco mil pessoas em Teresópolis

Jovem acusado de tráfico é preso no bairro do Pimentel

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE