A tragicomédia “Tudo faz sentido, mas é mera coincidência” chega ao Sesc Teresópolis neste sábado (11/11), às 19h30. A atração aborda a conexão virtual e seu impacto na sociedade apresentando uma família supostamente feliz que vai se desfazendo aos poucos, questionando através das vivências com as redes sociais, as fakenews e o cyberbullying. Com dramaturgia de Fabiola Rodrigues e Ribamar Ribeiro, que também assina a direção, a peça marca os 25 anos da Cia Ciclomáticos.
“Abordamos a contradição que é ver personagens conectados o tempo inteiro nas redes sociais e com a mídia, mas com as relações interpessoais se desfazendo. Então, falamos da existência da incomunicabilidade e desta excessiva narrativa narcisista do eu, onde temos que fazer com que tudo seja postado e visualizado o tempo todo. Esta é a reflexão do espetáculo, que coloca o dedo na ferida das consequências que este excesso de exposição e julgamento virtual pode trazer a curto e longo prazo. Que mundo queremos? Claro que queremos nos comunicar, mas será que não estamos sendo engolidos por esta tecnologia e esta falsa sensação de comunicação e globalização?”, provoca Ribamar, diretor artístico e fundador da companhia.
A escolha do texto busca provocar o jovem de hoje – mas não apenas ele – através do teatro contemporâneo, a performance e a interatividade.
“A montagem deste texto traz a pulsação da companhia, que é buscar novas pesquisas e perspectivas artísticas, novos horizontes. O texto trata disso, de como estamos impregnados pela tecnologia e como podemos lidar com ela de forma saudável. O público pode esperar um espetáculo surpreendente. A companhia fechou a sua Trilogia do Feminino, a Trilogia da Brasilidade e estamos abrindo esta nova pesquisa que pode vir a ser A Trilogia da Tecnologia performática. Certamente, é um espetáculo muito diferente em nossa trajetória, isso é!”, promete o diretor.
SERVIÇO
Espetáculo “Tudo faz sentido, mas é mera coincidência”
Data: Sábado, 11/11, às 19h30
Local: Sesc Teresópolis (Av. Delfim Moreira, 749 – Várzea)
Classificação: 12 anos
Ingressos: R$ 10 (inteira), R$ 5 (meia), gratuito (credencial plena Sesc e público cadastrado no PCG)