Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Simulado de desocupação marca o Dia de Redução de Risco e Desastres

Alunos, professores e funcionários de escola municipal participaram do treinamento do 16º GBM

Um exercício simulado de desocupação de edificação realizado nesta sexta-feira (29) mobilizou cerca de 150 alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Sebastião Mello, no Rosário. A ação educativa marcou o Dia Estadual de Redução de Risco de Desastres, celebrado em 29 de novembro, e foi coordenada pelo 16º Grupamento de Bombeiro Militar, com a participação da Defesa Civil Municipal, do 30º Batalhão de Polícia Militar, da Secretaria de Educação e do Centro de Referência de Assistência Social do Barroso.
“Foram seguidos os cinco passos de desocupação: contagem dos alunos pelos professores, toque da sirene pela diretora da escola simulando um evento real, formação de fila, saída das salas e caminhada até o ponto de encontro, no pátio do colégio, para recontagem dos estudantes. O objetivo é preparar a escola para que, caso aconteça uma situação real, todos saibam o que fazer e saiam com segurança”, explicou a Capitão Adriana Bianchi, chefe de operações do 16º GBM.
O subsecretário de Defesa Civil, Coronel Albert, participou do simulado com sua equipe. “Essas iniciativas são muito importantes, pois a cada novo treinamento alunos e professores ficar melhor preparados para evacuar a área de modo adequado e seguro numa situação real na escola”. A mobilização de alunos, professores e funcionários para participar do exercício simulado ficou por conta da diretora, Bruna Carvalho. “Precisamos orientar os alunos sobre o que fazer em um momento de risco. E os estudantes repassam para os pais o que deve ser feito numa situação de risco. O principal é desapegar das coisas materiais e sair para um local de segurança. Isso é preservação da vida”.  

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 04/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Caixa de Fósforos, a “pedrinha equilibrista” do PETP

O encanto do agroturismo fungífero em Teresópolis

Câmara exige do prefeito de Teresópolis o cumprimento à lei

Dom Joel Portela visita creche construída pela Igreja Católica em Teresópolis

Prefeito cancela lei municipal que proíbe o fechamento de avenidas para a realização de festas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE