Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sindicato dos taxistas estuda implantação de novo aplicativo

Sistema, antes exclusivo da cidade do Rio de Janeiro, pode ser adotado também em Teresópolis

Luiz Bandeira

Nesta última segunda-feira, 07, houve uma reunião extraordinária na Secretaria de Segurança Pública do município, com o Secretário Marco Antônio Da Luz, o Chefe da Divisão de Trânsito e Concessões, Fabiano José Basílio, sua assessora administrativa Patrícia de Souza e representantes do Sindicato dos Taxistas, o Diretor-Presidente, Onofre Corrêa Pinto, além da responsável pelo setor jurídico do sindicato, Mayara Oliveira. Na reunião foi discutida a implantação de uma plataforma exclusiva para o serviço de taxi, com o objetivo de facilitar a relação entre o motorista e o usuário do serviço. O aplicativo escolhido foi o “Taxi Rio”, uma plataforma já usada na cidade do Rio de Janeiro, com a chancela da prefeitura da capital. No site do APP é anunciado que o Taxi.Rio agora é Taxi.Rio cidades, expandindo seus serviços para outros municípios. O sindicato da classe deseja adotar a novidade aqui em Teresópolis. Outros aplicativos já foram implantados na cidade por iniciativa dos motoristas, mas não obtiveram adesão da categoria.
De acordo com o Presidente do sindicato, eles eram dispendiosos para os taxistas e não compensavam. “As outras plataformas implantadas aqui traziam um preço alto pra categoria, o sindicato por ser sem fins lucrativos, não tem com bancar, então agora contamos com o apoio destas autoridades, empenhadas para servir bem a nossa população e os taxistas também, vai ficar mais acessível para todos e a população vai ganhar com isso”, explicou Onofre Corrêa, que acrescentou. “O aplicativo é uma modernização e hoje ele facilita a vida do taxista e do usuário de taxi, por quê? Vou citar um exemplo, caso você pegue uma corrida daqui pro Alto e eu chamo no aplicativo, vai facilitar a vida daquele que já está mais próximo da sua residência. Então o nosso objetivo é facilitar a vida do taxista e também do usuário que precisa no dia-a-dia deste serviço de taxi”.

Padronização
Onofre Corrêa destacou a qualidade do serviço prestado na cidade que tem uma frota padronizada e segura, com motoristas preparados, todos eles com atestado de bons antecedentes. “O secretário de segurança pública teve um cuidado muito grande com a padronização que foi feita aqui, um trabalho muito bonito na gestão dele comigo… É uma segurança pra quem usa, ainda mais agora com esse convênio que talvez seja feito, pois vai haver uma reunião ainda pra decidir, com o secretário e as autoridades responsáveis, onde nós vamos discutir como vai ser”, destaca o representante dos taxistas.
Onofre Corrêa disse ainda que a implantação do aplicativo Rio.Taxi está sendo avaliada pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e tem o apoio do governo. “O prefeito está empenhado para trazer o aplicativo. Sem esse apoio o sindicato não teria condições de fazer essa modernização”, pontuou o representante dos taxistas de Teresópolis.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE