Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

SINDPMT pede EPI e cursos para servidores municipais

Capacitação é vista como fundamental na operação de maquinários pesados

Isla Gomes

Nesta quarta-feira (20) a equipe da Diário TV e do Jornal O Diário esteve na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis, localizada no Prédio CEAC (Praça Baltazar da Silveira, 65 , 4º andar), para esclarecer alguns tópicos de interesse dos servidores e destacar algumas demandas da organização. Em entrevista, o presidente do SINDPMT, Alexandre Vieira, começou elucidando questões pertinentes sobre demanda de EPI (equipamentos de proteção individual). “A primeira questão é sobre o EPI, nós rodamos várias unidades e percebemos que os nossos servidores estavam trabalhando sem material de EPI. Como a nossa função é cobrar esse tipo de demanda do gestor, nós fomos conversar com alguns servidores e achamos melhor, nós aqui do SINDPMT, doarmos esse EPI para os servidores da Agricultura. Dessa forma, meu tesoureiro Francisco entrou em contato com uma empresa e compramos todo esse material. Tivemos também uma reunião com o prefeito, onde passamos para ele essa demanda do EPI, pois, o servidor precisa utilizar esse material, que é de proteção. Com isso, o prefeito falou que já está sendo feita uma solicitação, na qual irá ser comprado esse material para os servidores”, ressalta.

Em entrevista, o presidente do SINDPMT, Alexandre Vieira, começou elucidando questões pertinentes sobre demanda de Equipamentos de Proteção Individual. Foto: Isla Gomes/Diário

Outra demanda atual da organização é sobre cursos de capacitação para operadores de equipamentos pesados, como conta o presidente. “Sobre o curso, lá na Agricultura nós conversamos com o encarregado e com alguns servidores que são operadores. Logo percebemos que eles não têm esse curso de capacitação que é um curso muito importante. Com isso vimos a necessidade de ser feita uma parceria junto com a prefeitura, para poder oferecer esse curso de capacitação para esses servidores. Esse curso seria fundamental, pois, a pessoa que está operando aquele equipamento vai saber como lidar com aquele equipamento para não quebrar por erro na manuseio e com isso ter uma economia maior para o município. Achamos que esse curso seria de beneficio tanto para o servidor quanto para a prefeitura, por isso entramos em contato com o prefeito para pedir que o mesmo faça contato com a Embrapa e com a Emater, para que assim esse curso gratuito possa ser oferecido para nossos servidores públicos”, pontua.

Em relação a utilização de maquinários pesados, o Sindicato dos Servidores pediu a realização de cursos para os funcionários da Agricultura. Foto: Divulgação SINDPMT

Obras nas escolas
Ainda de acordo com Alexandre, foram encontradas pela diretoria do SINDPMT diversas situações de negligencia nas obras das unidades escolares pertencentes à SME (Secretaria Municipal de Educação). “Rodamos alguns pontos na cidade e também no interior, ficamos cientes de várias demandas como: escolas que foram inauguradas e não foram nem pintadas. Ficamos cientes também da questão da Escola Maçom Lino Oroña que havia sido passado para a gente que seria entregue em julho e pelo visto essa obra não tem condição de ser entregue nessa data, pois ao irmos no local, vimos que a obra está totalmente parada. Tivemos informação do próprio encarregado que está faltando inclusive pagar algumas parcelas e que por isso a obra estaria no andamento de ‘tartaruga’. Estamos muito preocupados com essa questão, pois, é uma obra de muita proporção e que precisa ser entregue. Gostaria de cobrar aos senhores vereadores, que estão nessa comissão encarregados de fiscalizar essa obra, que vá até o local averiguar. São os vereadores que estão nessa linha de frente que deveriam trazer essas questões para a gente, nós estamos fazendo nosso papel, que é cobrar e pedir”, enfatizou Alexandre.

Edição 11/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda

Frente fria deve trazer queda acentuada da temperatura no RS

Santa Rita, um “cantinho” de Teresópolis que merece ser visitado

A importância do título de Capital Nacional do Montanhismo para Teresópolis

Novidade em Teresópolis: restaurante temático Sinhá inaugura Vila Rural

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE