Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sistema de abastecimento da Cedae reduzido em Teresópolis

ETA Rio Preto vai operar com 50% da capacidade entre os dias 5 e 9 de dezembro

Na preparação para o verão 2022/2023, a Cedae vai iniciar a primeira etapa da manutenção preventiva do Sistema Rio Preto, que abastece 80% do município de Teresópolis, às 7h30 da próxima segunda-feira, 05, com previsão de conclusão na sexta-feira, 09. Durante o período, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio Preto vai operar com 50% da capacidade. O serviço consiste na execução de uma série de melhorias operacionais, como limpeza dos decantadores e modernização dos floculadores. Esta será a primeira das três etapas da manutenção, que vai ocorrer ao longo dos meses de dezembro e janeiro, e demandará reduções específicas na produção de água. “As intervenções vão garantir mais eficiência ao sistema no período de maior volume de chuvas, quando há aumento da turbidez no manancial de captação, o que exige a interrupção das operações e, consequentemente, do abastecimento. O foco é investir cada vez mais na segurança hídrica e na produção de água de qualidade”, destacou Manoel Ladeira, gerente da Cedae em Teresópolis.
Durante os dias de manutenção, a Companhia recomenda aos consumidores que utilizem água de forma equilibrada, adiando tarefas não essenciais. A previsão é que o abastecimento seja normalizado por completo em até 48 horas após a conclusão do serviço. Clientes da Cedae podem pedir caminhão pipa, em caso de necessidade, pelo telefone 0800-282-1195.

Tecnologia a favor do abastecimento
Na segunda quinzena de dezembro, a operação do novo Centro de Controle Operacional (CCO) será ampliada em mais 17 pontos remotos nas elevatórias que compõem o sistema de abastecimento. A plataforma irá monitorar, à distância e em tempo real, a pressão e o funcionamento das bombas, possibilitando o envio imediato de equipes para agilizar eventuais reparos. “ CCO une tecnologia e inovação para manter o equilíbrio do sistema – e é o primeiro deste tipo na cidade. Agora, conseguimos agir mais rapidamente em casos de anomalias”, completou Ladeira.

Compartilhe:

Edição 11/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Obras da Feirinha do Alto devem ser concluídas em oito meses

Águas da Imperatriz só poderá mexer nas “mangueiras pretas” com autorização da Prefeitura

Caminhar pelo Vale dos Frades, bom para a saúde e para a mente

Confira os eventos neste final de semana em Teresópolis

Opções gastronômicas para curtir o friozinho em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE