Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sobe para 160 o número de casos de dengue em Teresópolis

SES atualiza dados sobre as confirmações no município. PMT diz que foram seis ocorrências graves

Em material informativo encaminhado à imprensa nesta segunda-feira (19) pela manhã, a prefeitura de Teresópolis divulgou o número de casos de dengue no município em 2024. Entre os dias 1º de janeiro e fevereiro, foram confirmados 142 casos, com seis casos graves, onde se fez necessária a internação. “Desses seis casos, apenas um paciente permanece internado”, informou a PMT. No final da tarde, a Secretaria de Estado de Saúde (SES), que na semana passada indicava em seu painel de vigilância epidemiológica que eram “apenas” 55 confirmações em Teresópolis, atualizou esse número para 160. Também de acordo com a SES, em Petrópolis são 262 confirmações, enquanto Nova Friburgo lidera essa preocupante estatística na Região Serrana, com 507 casos em 2024.
Também no release divulgado pela prefeitura, o governo municipal diz que está fazendo sua parte no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti. “Conforme anunciado pela Secretária Clarissa Rippel, diversas medidas estão sendo adotadas para evitar a proliferação da doença e na assistência aos pacientes que já estejam infectados, como a solicitação do fumacê ao Governo do Estado e a criação da sala de hidratação 24h na Unidade de Cuidados Intermediários Dr. Eitel Abdallah”, informa o texto.
No último dia 09 a secretaria municial de Saúde inaugurou a sala de hidratação 24h, na Unidade de Saúde Dr. Eitel Abdallah, no bairro de São Pedro. O espaço exclusivo é voltado para pacientes que testaram positivo para a dengue e apresentam sintomas um pouco mais intensos, já que uma das etapas fundamentais do tratamento é a hidratação. Os pacientes também podem procurar a UPA24h e o SPA Bonsucesso para atendimento.
“Além da Sala de hidratação 24h, a Secretaria de Saúde solicitou ao Governo do estado do Rio de Janeiro o envio do fumacê para aplicação nos bairros da cidade e realizou a aquisição emergencial, através de fonte de custeio do Ministério da Saúde, de testes rápidos para dengue e de 1.000 frascos de repelentes, que serão distribuídos para grávidas e pessoas em vulnerabilidade social pelos agentes comunitários, equipe SAD (Serviço Atenção Domiciliar) e agentes de endemia em domicílio”, justifica ainda a “gestão”.

Edição 17/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Veja como ficam as repartições e atrativos turísticos de Teresópolis no feriado

Barra: 60 dias de trânsito lento na Rua Dr. Oliveira

Teresópolis recebeu etapa do Circuito Carioca Master de Vôlei de Praia

Quatro fontes com água imprópria para consumo em Teresópolis

Moradores da Rui Barbosa denunciam calçada em situação irregular

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE