Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Soluções para o cotidiano da sociedade nas mãos dos jovens

Seminário de Computação e Informática instiga estudantes a desenvolverem projetos

Estudantes, profissionais e amantes das áreas de Tecnologia contaram com mais um Seminário de Computação e Informática, realizado pelo curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). Segundo o coordenador do curso de Ciência da Computação, a intenção é que os estudantes saiam instigados a promoverem novas soluções para as demandas da sociedade. “A ideia é prover palestras e atividades extracurriculares que, de alguma forma, insiram nossos estudantes dentro do mercado e dos afazeres da profissão, mostrando as diversas oportunidades”, apontou Laion. 
Em sua 16ª edição, o evento aconteceu na última semana e abriu com os relatos dos estudantes Carlos Jacobina, Ariel Zimbrão, Douglas Ornelas e Renan Souza, do curso de Ciência da Computação, que dividiram com o público a experiência de participar da maior competição de empreendedorismo do mundo, a Hult Prize, ministrando a palestra "#PartiuComputação: se aventurando em Boston!" e, de maneira descontraída, incentivando os demais estudantes a acreditarem em suas ideias e potenciais. Os palestrantes falaram da criação e apresentação da ideia apresentada para a Hult Prize, projeto que visa melhorias para a vida das pessoas com soluções para a questão da energia. As diversas possibilidades na área da acessibilidade para profissionais que atuam na Ciência da Computação também foi destacada na palestra "Libras? OMG! o/". 
 
VII Maratona Interna de Programação
Aprimorando e revelando talentos locais, há seis anos o UNIFESO realiza a Maratona Interna de Programação. Esta edição teve a participação de oito equipes do UNIFESO e duas de outra instituição. Segundo o professor Rafael Monteiro, trabalho em equipe e agilidade são grandes aliados para quem compete. “Os estudantes têm que cooperar revezando dois no papel e um no computador, pois só tem uma máquina por equipe. É uma dinâmica muito rápida, que parte de contextos simulados em que eles têm que escrever um programa de computador para resolver o problema apresentado”, contou.
 
I Maratona de Games
Aberta ao público, a I Maratona de Games foi lançada com os jogos LOL, HearthStone e CardGames. “Participar dessa Maratona foi uma experiência muito interessante e divertida. O evento foi bastante acolhedor, bem estruturado, dividindo os jogos em salas diferentes, com vários computadores para cada jogo, não permitindo que faltassem máquinas para os jogadores. Foi bastante divertido para todos aqueles que se encontravam no local, e espero que ocorram mais eventos como esse”, avaliou o estudante João Lucas dos Santos, do segundo ano do Colégio Estadual Campos Salles.

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Simulado de abandono de área de risco é realizado no Pimentel

Jovem morre em acidente de moto na RJ-130

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Mudanças nas regras do MEI para 2025

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE