Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

STF fará audiência sobre uso de câmeras pela polícia do Rio de Janeiro

Medida visa investigar morte de cidadãos em confrontos com policiais

Agência Brasil – Brasília
O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou uma audiência com o governo do Rio de Janeiro para tratar do cumprimento da decisão do tribunal que determinou a instalação de câmeras nas fardas e viaturas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). A reunião está prevista para 4 de maio, às 14h30, no STF.

Em dezembro do ano passado, o ministro Edson Fachin determinou que o governo do Rio apresentasse um cronograma para instalação das câmeras. A medida foi tomada após a decisão da Corte que obrigou a corporação a instalar os equipamentos para combater a falta de investigação da morte de cidadãos durante confrontos entre policiais e criminosos nas comunidades do Rio.

Em agosto de 2020, o STF restringiu a realização de operações policiais no Rio. Pela decisão, as operações poderiam ser deflagradas somente em casos excepcionais. E a polícia tem que justificar as medidas por escrito e comunicá-las ao Ministério Público estadual, órgão responsável pelo controle externo da atividade policial.

A medida foi tomada após a morte da menina Ágatha Vitória Sales Félix, de 8 anos, no Complexo do Alemão, em setembro de 2019.

Tags

Compartilhe:

Edição 02/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

CHEGADA DE FRENTE FRIA: Defesa Civil de Teresópolis em alerta para chuvas intensas no final de semana

Influenza 2025: vacinação contra a gripe disponível em Teresópolis

UPAm Três Picos apura crime ambiental em Vargem Grande

Câmara aprova Lei da Reciprocidade Comercial e texto vai à sanção

Prefeito recebe pais e profissionais no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE