Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sub-17 realiza mais um amistoso contra o México na Granja Comary

Ex-lateral Branco, coordenador da base da Seleção, destaca trabalho realizado com a garotada

O coordenador das categorias de base masculinas, Branco, enalteceu a oportunidade de a Seleção Sub-17 enfrentar o México, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), como preparação para a Copa do Mundo, em novembro, no Catar. Apesar do revés por 1 a 0 sofrido na terça-feira (24), ele destacou que essas partidas são “preponderantes” para o desempenho no Mundial da categoria. “Esse tipo de amistoso é preponderante para a gente se preparar bem e chegar forte no Mundial. É de extrema importância porque a gente joga contra outra escola. A escola mexicana, é muito bom fazer teste contra eles, é sempre duro, rígido”, explicou à CBF TV.
Brasil e México disputaram duas finais do Mundial Sub-17: em 2005, cuja decisão terminou com vitória da El Tricolor por 3 a 0, e em 2019, quando a Amarelinha garantiu o título por 2 a 1, de virada. “O México é um adversário difícil. Em 2005, no Peru, perdemos a final do Mundial Sub-17 em Lima. Foi o primeiro título mundial da história do México em todas as categorias.”
Outros membros do Departamento de Seleções assistiram ao jogo in loco. Estiveram presentes o gerente Cícero Souza, o coordenador técnico Juan Santos, os analistas de desempenho Thomaz Araújo e Bruno Baquete, o treinador da Seleção Sub-20, Ramon Menezes, o novo técnico da Sub-15, Guilherme Dalla Déa e os observadores Djair Kaye e Edgar Pereira. A integração entre as categorias foi exaltada por Branco. “Para ver como a integração é importante, o Juan está aqui, o Cícero, todo o staff, o Ramon, o Djair, o Edgar, todo mundo apoiando essa preparação da Seleção do Dudu Patetuci. O Dalla Déa está chegando, já conhece bem a casa, nosso novo técnico do Sub-15”. Brasileiros e mexicanos voltarão a se enfrentar na manhã de sexta-feira (27), às 10h, novamente na Granja Comary, com transmissão da CBF TV.

Calendário cheio
Em 2025, o calendário das Seleções de base é repleto de competições. No início deste ano, o Brasil conquistou os Sul-Americanos Sub-17 e Sub-20 e terá ainda as respectivas Copas do Mundo, além da Copa 2 de Julho com a Sub-15, no próximo mês. Diante de uma agenda movimentada.

“É um ano importante e tomara Deus que a gente consiga êxito nos dois Mundiais que vêm pela frente”, projetou.

“Neste ano, a gente, graças a Deus, teve duas conquistas importantes, ganhamos na Sub-17 e Sub-20. O Brasil, nos últimos quatro Sul-Americanos, ganhou os quatro, fomos bicampeões na Sub-17 e na Sub-20. Esperamos que a gente volte a ganhar um título mundial na Sub-20 depois de tanto tempo, o último foi em 2011. E o da Sub-17 foi aqui no Brasil, em 2019, por coincidência contra o México na final.”

Edição 16/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas
DIÁRIO MULTIMIDIA - Reprodução de fotos e texto não autorizada. Plágio e violação de direitos autorais: Copiar uma foto sem a autorização do autor é plágio e viola os direitos autorais, sendo crime previsto no Artigo 184 do Código Penal.

Maquinário da antiga Sudamtex vai funcionar em outras fábricas

2º Fórum de Mobilidade Urbana de Teresópolis nesta quinta-feira

Cascata do Imbuí: ideia de nova ponte é apresentada na Câmara

Dia de Santa Teresa: Teresópolis celebra a sua padroeira

Governo anuncia classificação indicativa para apps e nova faixa etária

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE