Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sul do Brasil pode registrar geada nos próximos dias

Fenômeno pode ocorrer após uma massa de ar frio e seco afastar a instabilidade da região

Áreas de instabilidade e uma frente fria que se desloca pela Região Sul do Brasil provocam chuva intensa e tempestades localizadas na noite desta terça-feira (16). De acordo com o Inmet, serão atingidas localidades de Santa Catarina e áreas do centro-norte e leste do Paraná. Já o oeste do Rio Grande do Sul terá ar frio e seco devido ao avanço de um sistema de alta pressão atmosférica.

Nas últimas 24h, até as 15h desta terça (16), as estações meteorológicas automáticas do Inmet, localizadas em municípios do Rio Grande do Sul, registraram altos acumulados de chuva. Em Santiago foi registrado 128 milímetros (mm), em São Luiz Gonzaga a estação marcou 100 mm e, em Caçapava do Sul, o acumulado foi de 93,8 mm.

Para a manhã desta quarta-feira (17), no Paraná, a previsão é de muita nebulosidade e alguns chuviscos. Ao longo da quarta e nos próximos dias da semana, uma nova massa de ar frio e seco afasta a instabilidade e permite dias ensolarados na maior parte da Região Sul. Entretanto, as noites e madrugadas devem ser de frio nos próximos dias. Já o período da tarde pode ter temperaturas um pouco elevadas.

O Inmet ressalta que, com o predomínio do ar seco e as noites mais longas, deve ocorrer um rápido resfriamento noturno, com previsão de temperaturas mínimas abaixo dos 5°C, podendo ficar perto de zero nas áreas de baixada das serras.

Tags

Compartilhe:

Edição 28/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bancos não terão atendimento presencial ao público nesta quinta-feira

Dia do Desafio: Sesc Teresópolis promove atividades gratuitas

Moradores de Albuquerque continuam convivendo com lamaçal

Ladrão de residência tenta fugir da PM pulando em rio

Homem é preso por grave agressão à mulher na Várzea

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE