Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Taxistas devem comparecer à Praça Olímpica para renovar alvará

Profissionais precisam checar calendário para saber a data em que cada ponto será atendido

A Secretaria Municipal de Segurança Pública convoca os taxistas de Teresópolis para realizarem a renovação de alvará da atividade para 2021. O procedimento começou a ser realizado na sede da Divisão de Trânsito e Concessões na Praça Olímpica e segue até o final do mês de março. O órgão enviou previamente um ofício ao sindicato da categoria informando sobre o procedimento e explicando que haverá datas diferentes para o local. Para isso, foi montado um calendário em que os pontos de táxi foram divididos em 4 grupos, sendo que o primeiro grupo envolve os pontos do 01 ao 10.

Na oportunidade, além da análise da documentação de renovação, também será feita a vistoria dos veículos, verificando os equipamentos de segurança e a idade do táxi.
Cada grupo terá uma semana para comparecer. De acordo com Onofre Correa, presidente do Sindicato dos Taxistas de Teresópolis, todos devem providenciar o quanto antes a renovação do documento, para evitar tumulto e correria nos últimos dias antes do vencimento do prazo. Ele reforça ainda que o taxista que não estiver com a documentação obrigatória não poderá renovar o alvará. “Quero comunicar a todos os amigos taxistas que a renovação dos alvarás começou nesta segundafe0ira. Todos devem comparecer ali na Praça Olímpica e é preciso levar o veículo para checar se os adesivos estão corretos e se está cumprindo o regulamento que o município pede. Não demora muito, os documentos tem que estar certinhos, pagos. Depois da vistoria e do pagamento do alvará, fica liberado É obrigatório e pode até perder a sua concessão se não estiver em dia com o município”. 
Os taxistas devem comparecer dentro do prazo estipulado para o seu ponto apresentando os seguintes documentos, originais e cópias: Carteira Nacional de Habilitação CNH (Concessionário e motorista auxiliar); Documento do veículo mediante apresentação do licenciamento pago/documento vistoriado 2020 (Em caso de parcelamento do licenciamento, o concessionário receberá somente um alvará expedido até a data publicada pelo site oficial do DETRAN/RJ, com sua da ta de vencimento da vistoria anual), comprovante de aferição de taxímetro – 2019, Caso haja mudança de endereço, deverá levar cópia do comprovante de residência atualizado, Alvará de 2020 e apresentação do veículo para visotira do adesivo, conforme dispõe o Art. 3º do Decreto 4551/2014.
O sindicalista explicou que este procedimento, assim como outros que são obrigatórios para os taxistas, comprova o quanto a população pode confiar nesses profissionais por conta das exigências de apenas profissionais regularizados e idôneos poderem trabalhar: “O transporte taxi é um dos mais seguros que temos. O taxista tem que ter atestado de bons antecedentes, não tem chance de ser alguém cumprindo pena e trabalhar. A gente atende idosos, crianças, pessoas debilitadas. Deixo bem claro que a equipe da Secretaria de Segurança Pública não deixa quem está errado trabalhar. Sou contra a bandalha. Os taxis são muito bem fiscalizados, um dos mais seguros que existem”, afirmou.

Calendário da renovação
De 01 de março a 05 de março: pontos 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09 e10.
De 08 de março a 12 de março: pontos 11, 12, 13, 14, 15, 16 e 17.
De 22 de março a 26 de março: pontos 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 e 27.
De 29 de março a 31 de março: pontos 28, 29, 30, 31, 33, 34, 35 e 36.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE