A Prefeitura de Guapimirim teve suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). O parecer sobre o exercício de 2017 foi favorável ao município que aplicou 36,4% das receitas de impostos e transferências em Saúde, mais do que o dobro exigido pela Constituição Federal, 15%. Além de investir 31,03% em Educação, ficando mais de 6% acima do mínimo constitucional de 25%.
Esta aprovação das contas públicas pelo TCE significa que, no município, há uma gestão que visa o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, através do controle de gastos. De acordo com Ana Cristina Almeida, Controladora Geral do Município, “este parecer favorável foi possível graças a uma eficiente gestão financeira, ao planejamento realizado no governo e ao rigor no controle dos gastos públicos”.
Em Guapimirim, os gastos com Educação e Saúde foram positivos e excederam o que a lei determina como investimento mínimo de recursos dos cofres municipais. “A aprovação das contas municipais, é o reflexo de uma gestão de comprometimento de todo o governo com a causa dos cidadãos, visando transparência e bom uso dos recursos públicos”, finalizou o Prefeito Zelito Tringuelê.