Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Técnico Tite convoca Seleção Brasileira para a Copa América

Zagueiro Thiago Silva retoma vaga, ocupada por Rodrigo Caio nas Eliminatórias

Nesta quarta-feira, 09, o técnico Tite oficializou os nomes dos 24 jogadores que defenderão a seleção brasileira em busca de mais um título da Copa América. A lista manteve a base que participou dos dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar de 2022 (vitórias contra o Equador por 2 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e novamente por 2 a 0 sobre o Paraguai no Defensores del Chaco, em Assunção). A única mudança no grupo verde e amarelo é a saída do zagueiro Rodrigo Caio, que substituiu Thiago Silva nesses dois jogos.
De acordo com o departamento médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, queixou-se de dores musculares na perna direita depois do jogo desta terça-feira, 08. Nessa manhã, em São Paulo, ele foi submetido a uma ultrassonografia que apontou um pequeno edema, mas que não o impede de ser convocado e estar à disposição do técnico Tite para a Copa América. Os médicos do Flamengo acompanham de perto a situação do jogador.
De acordo com a programação da CBF, os jogadores devem se reapresentar na próxima sexta-feira, 11, em São Paulo. No Grupo B, o Brasil estreia no dia 13 contra a Venezuela, na Arena Mané Garrincha, em Brasília, às 18 horas. No mesmo dia, às 21 horas, Colômbia e Equador fecham a rodada dessa chave em jogo na Arena Pantanal. O Peru, quinto time do Grupo, folga na primeira rodada. Abaixo veja a lista de convocados.
GOLEIROS: Alisson – Liverpool (ING), Ederson – Manchester City (ING), Weverton – Palmeiras. LATERAIS: Alex Sandro – Juventus (ITA), Danilo – Juventus (ITA), Emerson – Barcelona (ESP), Renan Lodi – Atlético de Madrid (ESP). ZAGUEIROS: Éder Militão – Real Madrid (ESP), Felipe – Atlético de Madrid (ESP), Marquinhos – Paris Saint-Germain (FRA), Thiago Silva – Chelsea (ING). MEIO-CAMPISTAS: Casemiro – Real Madrid (ESP), Douglas Luiz – Aston Villa (ING), Everton Ribeiro – Flamengo, Fabinho – Liverpool (ING), Fred – Manchester United (ING), Lucas Paquetá – Lyon (FRA). ATACANTES: Everton – Benfica (POR), Gabriel Barbosa – Flamengo, Gabriel Jesus – Manchester City (ING), Neymar Jr. – Paris Saint-Germain (FRA), Richarlison – Everton (ING), Roberto Firmino – Liverpool (ING), Vinicius Jr – Real Madrid (ESP). 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE