Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Tecnologia: 165 vagas em cursos gratuitos em Teresópolis

Escola Móvel do Senac inicia projeto de qualificação profissional no município

O Senac RJ trouxe para Teresópolis a Escola Móvel de Tecnologia oferecendo 165 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional. A iniciativa, promovida em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresópolis e com o Sincomércio Teresópolis, visa impulsionar o setor de comércio e serviços da região. As inscrições serão realizadas no dia 11 de maio, quarta-feira, a partir das 10h, por ordem de chegada, na Praça Olímpica Luís Camões, na Várzea. Igor Idelstein, do Sincomércio esteve na tarde desta sexta-feira na Praça Olímpica Luiz de Camões para apresentar a carreta da Escola Móvel do Senac à equipe do jornal O Diário e Diário TV. O empresário destacou que “O momento é de retomada do crescimento da economia e a capacitação e o treinamento são fundamentais para o comércio que está voltando aos poucos à sua atividade maior, a normalidade”. Igor manifestou também felicidade pela iniciativa do Sincomércio de disponibilizar um equipamento como esse para oferecer qualificação gratuita à população. “Essa é uma carreta do Senac onde as pessoas poderão fazer os cursos de aperfeiçoamento. Funciona não só para o comerciário, mas para as pessoas que também queiram empreender, são diversos cursos, cursos muito atuais inclusive. O comércio de Teresópolis hoje tem um grande desafio, de se transformar em uma plataforma eletrônica e esse programa é fundamental para o nosso comércio”, detalha.

Paulo Guimarães estará à frente da unidade móvel de ensino do Senac: “Os cursos são totalmente gratuitos e ao término o aluno, conseguindo a média necessária, recebe o certificado”

Pessoas em busca do aprimoramento de suas habilidades ou que querem empreender nos segmentos de Tecnologia e Gestão, terão opções de cursos de Workshop: Estratégias de Mídias Sociais, Informática Básica, Práticas Administrativas, Excel, Excel Avançado, Aprendendo a Criar Games, Criação de E-commerce, Colaboração: Trabalho em Equipe e Pensamento Crítico: Análise Crítica e Resolução de Problemas. As aulas iniciam a partir do dia 17 de maio, em dois turnos: tarde (das 13h às 17h) e noite (das 18h às 22h). Paulo Guimarães é o instrutor âncora desta unidade móvel de tecnologia do Senac e detalhou qual capacidade da unidade. “São vários cursos na área de tecnologia e na área administrativa, abrangendo horários na parte da tarde e na parte da noite, pra quem trabalha e são cursos na área de informática básica e avançada. Vale ressaltar que os cursos são totalmente gratuitos e ao término do curso, o aluno conseguindo a média necessária ele consegue o certificado. Nós podermos comportar de 15 a 18 alunos por turma, sendo que nesse ciclo que nós estaremos aqui em Teresópolis cerca de 160 alunos em aproximadamente dois meses”, explica.

Quem pode participar
Para se candidatar às vagas os interessados deverão ser maiores de 16 anos, possuir Ensino Fundamental I completo e apresentar os seguintes documentos no ato da matrícula: original e xerox de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade (xerox do histórico ou certificado escolar, declaração de escolaridade original dentro da validade) ou autodeclaração informando que sabe ler, escrever e realizar as 4 operações matemáticas. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal que apresente original e cópia de seus próprios documentos de identidade e CPF e do candidato.
As Escolas Móveis Senac RJ são carretas-escola que levam cursos profissionalizantes a comunidades em todo o estado do Rio de Janeiro, ampliando a cobertura regional da instituição. As aulas são ministradas em um moderno ambiente de aprendizagem, equipado com materiais específicos das áreas de formação oferecidas: Informática, Gastronomia e Beleza.

SERVIÇO
Escola Móvel de Tecnologia Senac RJ em Teresópolis
Local: Praça Olímpica Luís Camões | Rua Manuel Madruga, 121-171 – Várzea
Inscrições: 11 de maio, quarta-feira, a partir das 10h, por ordem de chegada.
Início das aulas: a partir do dia 17 de maio
Horários: tarde (das 13h às 17h) e noite (das 18h às 22h)

CURSOS
Workshop Estratégias de Mídias Sociais
Informática Básica
Práticas Administrativas
Excel
Excel Avançado
Aprendendo a Criar Games
Criação de E-commerce
Colaboração: Trabalho em Equipe
Pensamento Crítico: Análise Crítica e Resolução de Problemas

Edição 16/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Patinadores cobram um trânsito mais seguro em Teresópolis

Conta de luz para produtores rurais vai ficar mais barata

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Saiba como solicitar a segunda via da Carteira de Identidade

Armado com faca, homem tenta roubar casa de idosa de 80 anos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE