Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Tecnologia: teresopolitano cria sistema para auxiliar idosos

Objetivo do “NetoNerd” é ajudar público da terceira idade a compreender melhor os avanços tecnológicos

Vinicius Barros *

Nos últimos 10 anos, a evolução da tecnologia foi impressionante. Avanços em inteligência artificial, computação em nuvem, internet das coisas (IoT), 5G e biotecnologia mudaram drasticamente a forma como vivemos e trabalhamos. Porém, esses progressos de maneira agressiva têm dificultado a adaptação da terceira idade, que sofre para se adequar aos novos produtos e serviços. Pensando nisso, um programador de Teresópolis criou um serviço para sanar esse problema. Rondineli Oliveira, desenvolvedor do NetoNerd, um serviço técnico voltado a atender as demandas da terceira idade explicou o projeto ao Diário.“É um serviço de suporte tecnológico para ao idoso, basicamente nós prestamos assistência técnica e consultoria técnica, na área da tecnologia para as pessoas idosas”.
Rondineli comentou que durante sua formação estudou sobre um aplicativo chamando “HelpDesk”, que é basicamente um chamando de suporte para uma gama de finalidades. Após esse estudo, surgiu a ideia do NetoNerd. “A partir desse ponto desenvolvi utilizando esse conceito, porque é uma classe necessitada de suporte tecnológico. Inicialmente começamos com um site para chamarem a gente, mas vimos que os idosos estavam com dificuldade de acessa-lo, por esse motivo desativamos o site e ficamos apenas com esse conceito, ir à casa do idoso para prestar esse serviço”.
O desenvolvedor comentou que no processo criativo do nome da NetoNerd ocorreram discussões, até ele sugeriu o nome atual, sendo “Neto”, voltado para o idoso que é algo mais familiarizar e o “Nerd”, para um lado tecnológico; assim todos abraçaram a ideia. Oliveira ressaltou que apesar de estar sozinho e cobrar pela visita técnica, por enquanto ele não oferece assinaturas ou planos mensais para seus clientes, mas disse que pretende adicionar futuramente. “Com o aumento dessa demanda penso em adicionar para que o cliente não necessite pagar uma visita técnica”.
Em relação aos atendimentos, Rondineli ressaltou que a maioria dos casos o presencial é necessário, mas não descartou a possibilidade do home ofice. “Realizo o atendimento na casa do idoso de forma presencial e se necessário durante a conversa pelo WhatsApp ou Instagram, verificando a possibilidade de instruí-lo remotamente, faço esse atendimento totalmente online”.
Para saber mais sobre os serviços do NetoNerd acesse o Instagram @netonerdoficial ou entre em contato pelo número do WhatsApp (21) 97739-5867.

  • Estagiário

Tags

Compartilhe:

Edição 09/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis: Chuva causa destruição e prejuízo em Bonsucesso

Veja as regras para viajar com pets em ônibus da Viação Teresópolis

Feira da Serra neste domingo em Teresópolis

Teresópolis já tem 24 mil motos emplacadas

Tesouros da Serra prestigia o lançamento do Petrópolis Gourmet

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE